Qual documento é necessário para ir de um psicólogo para outro?

Feita por >Lua · 24 set 2020 Psicoterapias

Já é feito atendimento com o paciente, mas ele mora em outro estado e não será possível continuar com o atendimento. Qual documento é necessário? E o psicólogo precisa encaminhar já para alguém específico de lá para o paciente não ficar desassistido ou é uma escolha do paciente para qual profissional vai?

A melhor resposta 28 SET 2020

Cara Lua, como já há o atendimento com o profissional, o procedimento de alteração pode ser realizado de duas formas: o profissional atual faz um encaminhamento direcionado ao novo profissional ou caso não esteja definido o novo profissional pode ser feito de forma genérica relatando que o paciente necessita de acompanhamento psicoterápico pelo motivo tal e a segunda forma é através do novo profissional que fará uma solicitação para o antigo profissional passar as informações necessárias para a continuação do atendimento, assim, você não precisa se preocupar pois os trâmites são realizados pelos próprios profissionais. Espero ter ajudado. Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos