Qual a razão de eu ser diferente quando estou perto de outras pessoas?

Feita por >Henrique · 5 fev 2020 Habilidades sociais

Sempre tive essa dúvida, desde bem novo,na presença de pessoas, sejam elas próximas ou não,eu realmente ajo de maneiras que não condizem com minha personalidade nos momentos de solidão, parece sempre que tento agrada-los ou simplesmente me manter longe de confusão, o que é bem diferente da minha face mais agressiva e indiferente quando estou só,na internet ou por telefone,não é como dupla personalidade,continuo tendo os mesmos tipos de pensamentos e emoções,porém no "cara a cara" não consigo me expressar de maneira genuína, há até uma frase que se repete constantemente" Nossa, quando falo com você por mensagem parece até outra pessoa".Por favor me ajudem com essa questão, pois estou ficando cada vez mais pessimista em relação a isso é penso que se continuar assim irei entrar num poço difícil de sair, desde já agradeço.

A melhor resposta 6 FEV 2020

Henrique,
Precisa ter a coragem de ser você mesmo. Ninguém é cópia de ninguém. Cada um é diferente e não tem que agradar os outros.
Aprenda a agradar a ti mesmo. Precisa se construir à tua maneira, com o teu jeito, da forma como tu gosta.
Não estranhe que as pessoas não gostem e te chamem de egoísta.
Diga ue é isso mesmo e vai ser mais egoísta ainda.
Mesmo que ninguém goste de ti, tu tem que gostar de ti.
Tu não precisa de ninguém, precisa de ti mesmo e só.
Aprenda e conquiste a tua liberdade emocional e financeira para não depender de ninguém.
Mas, precisa se responsabilizar por tudo o que faz..