Por que eu me sinto tão diferente das outras pessoas?

Feita por >Leandro · 16 fev 2022 Habilidades sociais

Sinto que sou sempre injustiçado pois é claro a diferença de como me tratam em questão as outras pessoas, me sinto um alienígena no meio de seres humanos e que não querem contato comigo por algum motivo que eu não sei,talvez seja por causa do meu passado que magoei muita gente sem pensar, mas eu já deixei claro que mudei e todos eles sabem, sou sempre o último de tudo, a minha opinião não vale de nada e quando querem minha ajuda eu me sinto usado pois nunca me procuram pra nada e quando isso acontece eu ajudo pra não perder eles e manterem eles por perto. Isso tá me machucando de mais pois já fazem anos que é assim e nada muda, nunca fui priorizado.

A melhor resposta 22 FEV 2022

Leandro,
Graças a Deus que se sente diferente das outras pessoas... todos somos diferentes e temos que ser esta diferença na vida.
Se no teu passado, magoou e fez outras pessoas sofrer, precisa se redimir, "o que fazemos nesta vida ecoa na eternidade", mas sempre podemos refazer e corrigir percursos.
Aceite-se como voce é, talvez o momento seja de ficar mais na retaguarda e apenas acompanhar, sem se envolver. Quando solicitado, coloque o seu ponto de vista. As pessoas tem o direito de seguir e aceitar o teu ponto de vista ou não e isto não pode te chatear.
O sentir-se usado sim pode ser problemas emocionar que voce precisa equacionar.
Faça Terapia para se colocar no "ponto".
Abraços

5822 respostas

18 FEV 2022

Leandro. Todo esse sentimento de subjugação paralela a uma eterna busca de aprovação não vai te fazer sentir melhor. Vc precisa fazer terapia para encontrar caminhos p ressignificar sua vida.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

17 FEV 2022

Olá Leandro, tudo bem? Sinto muito por essas situações viu, é complicado não se sentir priorizado, ter a sensação que não tem ninguém né? Talvez seja interessante você buscar por ajuda profissional, assim será possível trabalhar seu autoconhecimento, compreender melhor esses acontecimentos do passado e maneiras de seguir e lidar com eles no presente, além disso, a psicoterapia irá melhorar sua autonomia e assim você poderá repensar sobre essas relações que está vivendo atualmente.

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

17 FEV 2022

Oi Leandro! Vamos falar mais apropriadamente? Vamos falar mais seriamente? Mais profundamente? Você está generalizando como se todos os seres humanos, colocassem você como o último dos seres a serem ouvido. Eu não participo disso; os demais que te conhecem não participam disso; certamente seus professores não participavam disso ou não participam. Diferentes pessoas com quem você conversam consideram sua importância de mameira diferente. Diante disso podemos ponderar de outras posições:
- Você não se sente priorizado;
- Partindo desse princípio se fecha.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, venha com mente aberta, persistência e disciplina que te ajudaremos a retemperar a autoestima para que possa viver trocas afetivas, sem distorções emocionais inviabilizadoras.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.