Qual a melhor terapia para ajudar a superar o fim de um casamento?

Feita por >Viviane · 2 jul 2017 Terapia de casal

A pouco mais de uma semana, meu ex marido decidiu terminar nosso relacionamento definitivamente. Apesar de ter sido uma ruptura com brigas e discussões mantemos contato porque temos um filho de 6 anos. Conscientemente sei que essa separação era necessária já que estávamos vivendo em um ambiente de brigas constantes. Mas meu inconsciente não aceita esse fim, lá no fundo fico esperando que mais cedo ou mais tarde ele vai me procurar para reatarmos. E isso tem me consumido e atrapalha minha rotina . Sinto que preciso de ajuda para passar por isso e não sei a quem recorrer

A melhor resposta 3 JUL 2017

Ola Viviane!
Acho que o ideal é você procurar um psicólogo para que seja possível se fortalecer emocionalmente recebendo apoio para lidar com a elaboração de luto pelo fim do casamento. O processo também auxiliará na compreensão destas sensações e pensamentos que a fazem ter dificuldades com o fato de ser real e definitivo.
Em paralelo a psicoterapia para casais poderia estrturar uma terapia breve para vocês contatem com apoio na transformação deste vínculo que se perpetuara em razão do filho de vocês.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

21 DEZ 2021

Olá! Quando termina um relacionamento, termina todos os sonhos e objetivos que você tinha com ele, mas você pode recriar esses sonhos e objetivos para você.
Um passo importante deu, que é entender que não dá para viver em constantes brigas.
Busque um psicólogo para te ajudar a superar e te fortalecer nesse momento.
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

4 JUL 2017

Olá Viviane. é verdade, você precisa de ajuda sistemática para superar esse momento. Sugiro que procure um psicólogo para lhe ajudar a passar por esse momento e poder sair fortalecida da situação. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

4 JUL 2017

Ola Viviane , toda separação ela torna a pessoa trincada por dentro, ela sempre terá essa marca, o que você precisa realmente analisar é se vale a pena tentar novamente mesmo que com uma terapia para o casal ou se realmente vocês devam seguir caminhos diferentes e começar do zero.
Um profissional saberá lhe orientar!

Abrços

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

3 JUL 2017

Boa noite Viviane.
O término de um relacionamento algumas vezes é bastante difícil. A psicoterapia pode lhe auxiliar dando suporte emocional nesse processo, além de desenvolver questões como autoconhecimento e autoestima.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville