Psicólogo para coaching de vida

Feita por >José Luiz · 9 abr 2015 Coaching

Tenho 40 anos e uma filha de 4 anos. Me separei e parece que nada mais está dando certo na minha vida. Preciso de ajuda porque não sei o que estou fazendo errado.

A melhor resposta 10 ABR 2015

Boa tarde José,
O fim de um casamento trás muitas mudanças e diante das mudança muitas vezes ficamos sem foco, perdemos uma rotina que já estava fixa, precisamos apreender a lidar com o novo contexto. O primeiro passo já foi dado, que é você perceber a necessidade de ajuda, mas sinalizo que é importante você investigar mais se tua necessidade é apenas de coaching de vida? Talvez você precise trabalhar outras questões que um Coach não dar conta.

att.

Samara Oliveira
Psicóloga

Humaniza Psicologia e Serviços Integrados Psicólogo em Petrolina

22 respostas

6 MAI 2015

Olá José!
Pela sua curta descrição, fica difícil pontuar com eficácia, pois do momento da separação até hoje, muitos sentimentos e situações devem ter ocorrido que contribuíram para intensificar ou atenuar o que sente. A história de vida de cada um de nós é bem peculiar e única, assim como, a forma como interagimos com nossas dores. Para um melhor conhecimento de si mesmo e compreensão desse momento vivenciado, sugiro-lhe procurar um psicólogo na Abordagem Centrada na Pessoa, que, seguramente, poderá facilitar na escolha do seu novo horizonte. Boa sorte!

Cristina Santos Psicólogo em Recife

40 respostas

13 ABR 2015

Olá José, bom dia.
O coaching e a terapia são abordagens completamente diferentes. O coaching possibilitará uma transformação em sua vida em um curto prazo. O coaching é um processo que utiliza técnicas e ferramentas cientificamente validadas que elevam a performance de uma pessoa, identificando objetivos e traçando planos de ação bem definidos.
Sou membro da Sociedade Brasileira de Coaching e fico à disposição.
O primeiro atendimento não tem custo.
Att,
Fabiana Reis
Coach & Psicóloga

Fabiana dos Reis Siqueira Psicólogo em Santo André

8 respostas

13 ABR 2015

Tudo na vida para dar certo depende do que fazemos de movimento positivo. Se acreditar que por ter quarenta anos e uma filha de quatro anos, sejam motivos para que tudo fique sem direção, o que seria das mulheres da terceira. Viva, curta a sua preciosidade, mostre para as pessoas que a observam que ela é o motivo de tanta alegria, amor e importância na vida de vocês duas. Pois uma completa e precisa da outra.

11 ABR 2015

O coaching é uma metodologia que lhe auxilia a planejar o caminho para sair de um ponto e chegar a outro, e quanto mais claro este ponto estiver mais chances de sucesso você tem. Já a psicoterapia poderá lhe ajudar a enfrentar este momento de grande mudança na sua vida, a criar os seus novos objetivos e a se sentir mais seguro para vivenciá-los.
Recomendo que procure um dos dois profissionais, o que você se sentir mais a vontade para procurar, e apresente a sua demanda, com mais informações ele(a) poderá lhe direcionar melhor.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

10 ABR 2015

Bom dia José Luiz, já deu um passo importante quando teve a percepção de que se pode reorganizar a vida, principalmente com uma filha pequena. A primeira sessão é gratuita para avaliação de seus propósitos e prioridades. Meu consultório fica próximo á estação do Metro Pça da Árvore. Estou á disposição!

Mario Falcone Psicólogo em São Paulo

13 respostas

10 ABR 2015

Bom dia Jose Luis,

Em determinados momentos de nossa vida, algumas mudanças são inevitáveis, e na grande maioria delas somos pegos de surpresa e ficamos sem saber o que fazer.
Nesses momentos, é muito importante termos ao nosso lado pessoas que nos auxiliem seguir sentindo minimamente os impactos dessas mudanças. Ter um profissional ao seu lado, nesses momentos, por fazer toda a diferença.

Luciano dos Santos
Piscólogo

NPDH - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Humano Psicólogo em Barueri

4 respostas

10 ABR 2015

Oi José Luiz, tudo bem? Meu nome é Paula e sou psicóloga e coach. Interessante você querer fazer coaching de vida. Pode sim ser muito útil, pois o coaching sempre gera bons resultados quando a pessoa está comprometida com o processo. No entanto, vale ressaltar que às vezes, a pessoa quer o coaching logo de cara, mas a situação emocional do momento da pessoa não colabora para o processo de coaching, pedindo antes a psicoterapia. Isto é avaliado logo no primeiro encontro. Pode ser que o coaching seja providencial para você no momento. Mas somente com uma entrevista inicial saberá. Eu atendo em são Caetano do Sul/SP. Não sei de onde você é. Me coloco à disposição, caso queira contatar-me, e oriento que também fique à vontade para escolher o(a) profissional que melhor lhe convir. Um abraço.

Paula Biscaro Oliveira Psicóloga e Coach Psicólogo em São Caetano do Sul

18 respostas

10 ABR 2015

Boa noite, José Luiz!
Têm momentos em que as mudanças da vida faz com que a pessoa se sinta perdido, sem saber se o que faz é certo ou errado. Sou psicóloga em Belo Horizonte e também life coaching, psicoterapia e coaching são formas de atendimento diferentes, o ideal é que procure um profissional próximo a você para avaliar junto a você o que será melhor agora. Boa sorte.
Att,

Andreza C. Fonseca

Andreza Fonseca Psicólogo em Belo Horizonte

4 respostas

10 ABR 2015

Olá José Luiz, tem certos acontecimentos na vida que abalam nossa autoconfiança, autoestima, enfim, o ser como um todo. Sou psicóloga e life coaching, em Fortaleza. Assim como eu existem outros profissionais atuando na área. Busque o mais próximo de você, vai ajudar bastante.
Boa sorte.

Att,
Vanessa Castro

Vanessa Silveira Castro Psicólogo em Fortaleza