Procuro por uma indicação de bibliografia

Feita por >CLEYTON BORDONAL · 4 mar 2017 Psicologia clínica

Prezados, tenho uma amiga de quem sou muito próximo. Ela é uma pessoa trabalhadora, honesta, boa filha. Porém ele te um traço de personalidade muito desgradável. Em certos momentos ela reage à perguntas, à exortações com gargalhadas. Mesmo quando é repreendida ela às vezes simplismente solta gargalhadas. Pessoas próximas já fizeram comentárias do tipo "-ela é meio lesada", ou "ela é retardada ?". Confesso que pra quem convive com ela chega a ser desagradável. Enfim, gostaria de uma dica, de um livro ou artigo, onde eu poderia encontrar algo que me ajudasse a compreender minha amiga. grato.

A melhor resposta 5 MAR 2017

Cleyton, bom dia!
Estes sinais podem indicar muitas coisas, e mesmo que tenha interesse de aprofundar os conhecimentos para compreender melhor sua amiga o mais indicado é que apoie ela a buscar ajuda de um psicólogo para que seja feita uma avaliação verificando a necessidade de acompanhamento psicológico a fim de que ela não tenha prejuízos sociais e em suas relações interpessoais.

abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 MAR 2017

Olá
Parece q vc percebe q sua amiga tem qualidades boas e por isso deseja ajudá la mas não compreende a reação dela frente a situações difíceis ... ela se da conta disso? Ela percebe q se torna desagradável? Ela deseja mudar? Antes de qualquer coisa precisa saber se ela deseja ajuda.. pois compreender as pessoas é muito complexo e não será em uma leitura q poderá fazer isso.. se ela desejar aí sim então precisa de um profissional. . E vc com certeza ajudará muito incentivando a buscar ajuda. Espero ter te ajudado.

Patricia Elisabete de Lima Psicólogo em Passo Fundo

10 respostas

5 MAR 2017

cleiton!!!!!! afaste se dela....nao tenho bibliografia para te indicar.....

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto