Preciso muito saber se é normal sentir um tipo de repulsa por uma criança?

Feita por >Cah · 28 jul 2020 Desenvolvimento pessoal

Desde o primeiro ano de vida dessa criança, que venho sentindo uma repulsa mesmo, uma antipatia gigante por ele. Esse garoto é da familia do meu esposo, não consigo sentir nenhuma empatia por esse garoto, tudo dele me incomoda, o olhar, a fala, o choro.. E o pior de tudo, é que ele nunca me fez nada. Há um tempo atrás, eu ainda conseguia disfarçar a minha antipatia na frente de outras pessoas, mas hoje em dia, não disfarço mais, e por conta disso já arrumei "problema" com a mãe do garoto. Eu evito ele de todas as formas, e os familiares já perceberam.. Me ajudem com uma resposta por favor!

A melhor resposta 29 JUL 2020

Olá Cah! Grato por participar. Antipatia, repulsa - ainda mais por criança, sem causa, é algo que você precisa traduzir. Esse problema é seu, não apresenta conexão direta com a criança, mas com o símbolo que você situou nela. Com certeza, em processo científico, conduzido por psicologo, você tendo abertura mental, disciplina e persistência, se conhecerá mais profundamente e organizará o resgate da autonomia e razoabilidade.
Conte com a condução técnico-científica de um psicólogo. Certamente será muito enriquecedor para você. Estaremos à disposição para esclarecimentos, aprofundamentos e tratamento.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa somente para o que for relevante, com os devidos cuidados!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.