Ppor que canso de todo mundo?

Feita por >mac · 26 ago 2020 Desenvolvimento pessoal

tenho 20 anos e sinto que nao consigo me apaixonar por ninguém, sempre canso das pessoas e sumo, principalmente depois que eu consigo o que eu quero, parece que perde totalmente o encanto e eu ja nao quero mais nada relacionado a aquilo.

A melhor resposta 28 AGO 2020

Olá Mac! Grato por participar. A casca da laranja é sem graça, é superficial. Você está contatando apenas a casca das pessoas. Com vinte anos, talvez suas prioridades possam ser outras. Talvez faculdade de qualidade, talvez construção de carreira de trabalho, talvez a prática de esportes, o desenvolvimento de uma habilidade artística.
O conhecer profundo faz com que novas camadas de possibilidades mais profundas e interessantes comecem a se mostrar. Aí quereremos conhecer mais e mais.
Perceba que teu relato trás mais o não dito do que o dito, isto é, você não quer mais se cansar de todo mundo, não está bom. Isso não pode continuar assim.
Você não é obrigado a estar com as pessoas, mas não tem saída: precisa estar consigo mesmo, com a maior inteireza possível. A inteireza contém sono, alimentação, rotina diária saudável, atividade física, diversão, motivação, companhias, direções a seguir.
Pondere.
Sendo possível, se reorganiza, contando com a conduta cientifica de um psicólogo para se desenvolver e lançar mão de possibilidades e potencialidades que estão adormecidas em você.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, empatia, solidariedade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8689 respostas

27 AGO 2020

Olá. Acho que cabem algumas reflexões sobre o que vc disse, tipo: vc sabe o que realmente quer? Ou o que você acha que é encanto pra poder sair das relações antes de qualquer coisa?
Também pode ser um certo receio de se magoar e se envolver de verdade. Vale você trabalhar sua autoconfiança e a confiança nas outras pessoas.

Ana Carolina Paulini Marturano Psicóloga Psicólogo em São Paulo