Porque quando eu fico com raiva agrido meu namorado ou quebro as coisas?

Feita por >Lelê · 18 dez 2022 Agressividade

Toda vez que eu fico com raiva eu machuco fisicamente e emocionalmente meu namorado. Eu arranho, mordo e falo muita coisa que não queria falar.

A melhor resposta 19 DEZ 2022

olá, acredito que é necessário, você aprender a lidar e manejar melhor suas emoções. E um lugar ideal de se aprender isso é na terapia!
Se desejar iniciar um processo terapêutico, estou a disposição!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

19 DEZ 2022

É acho que não deveria agredi lo mas tudo bem né fazer o que , devemos recorrer a algo superior para saber disso. Um abrço

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

19 DEZ 2022

Oi Lelê!
Voce pode estar fazendo isso por birra... aprendeu a ter tudo o que queria, se tornou uma dependente orgulhosa e quando não consegue, agride, fica com raiva, achando que "deve" ter tudo o que deseja.
Voce precisa resolver teu problema da dependência afetiva/emocional... precisa aprender a ser autônoma e para ser autônoma precisa ser muito flexível para poder interagir com as outras pessoas.
Nada te é dado gratuitamente.. precisa conquistar o que quer.
As pessoas estão aí para construírem a sua relaidade, assim como você;
Elas não estãi aí a seu serviço.
Quem é voce? Qual o seu proóeito de vida? Como voce se enxerga?
O que voce vê é apenas um ponto de vista... não é a realidade total.
Então, tenha humildade e sabedoria.... te sirva da Psicoterapia para se conhecer e conhecer o mundo.

Abraços.

5850 respostas

19 DEZ 2022

Olá Lelê! Obrigado por perguntar. Em ponto de estresse, com energias altamente descontroladas e primitivas, algumas pessoas, em certas fases, descarregam as energias assim. Acontece que essa forma de descarregar reflete forma não racional e primitiva de comportamento. Você escreveu muito pouco. Pelo pouco que escreveu, no entanto, você está namorando outra pessoa antes de namorar consigo mesma. É preciso colocar ordem lógica nas coisas. Antes de namorar outra pessoa, preciso namorar comigo mesmo: ter convicções, autonomia, flexibilidade, tolerância.
Vamos amadurecer?
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.