Por que sinto vontade de morrer?

Feita por >Elly · 7 jun 2018 Depressão

Sinto uma enorme vontade de me suicidar,de me prejudicar. Sinto uma sensação estranha de frustração e angústia que as vezes vem com uma intensidade que parece que vou morrer. Parece que há qualquer momento perderei o controle. Ao longo do dia,não quero manter contato com ninguém. Me estresso com facilidade e me sinto inutilmente dependente por causa dos problemas de saúde que tenho frequente. Obs: Eu tenho anemia falciforme e já tentei me matar por asfixia.

A melhor resposta 12 JUN 2018

Olá Elly!
A vontade enorme de morrer seria de fato deixar de existir? Às vezes nos sentimos sem sentido de viver, procurando alternativas aparentemente solucionáveis. Não necessita passar por esta fase somente só. Na medida do possível, acesse um profissional de psicoterapia.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

19 JUN 2018

Bom dia Elly, é normal se sentir assim, não deve ser fácil para você conviver com a doença dia após dia, posso te dizer que muitas pacientes se sentem como você relatou e, também pensaram em morrer por que não aguentava mais sofrer, só que conseguiram superar esse fase que você passa agora, elas procuraram terapia, e olha sugiro que, você procure se já não faz, para conversar e falar abertamente dos seus sentimentos e emoções, falar dos seus projetos e de como vai se cuidar para ter qualidade de vida e viver a vida, assim você irá se fortalecer para vencer os desafios que virão ao se adaptar dentro das suas condições de saúde.
Elly você faz parte de algum grupo de apoio ou associações de Anemia Falciforme?Se não faz parte sugiro que procure mais próxima da sua residencia faça uma visita
a estes locais e veja como se sente ao ter contato com outras pessoas que tem anemia falciforme. Boa sorte e um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

8 JUN 2018

Boa noite Elly,

Sem duvida a situação de saúde torna sua vida dolorosa. Não é fácil manter sempre bom humor e satisfação, sentindo tanto desconforto. Mas entenda que quando mais você tentar melhorar seus pensamentos e renovar as esperanças. As dores tendem a diminuir. Corpo e mente estão interligados. A dor física traz sentimentos deprimentes, mas o contrario também é verdadeiro. Portanto, como você não pode mudar a realidade da sua condição física. Pense, o quanto poderá ganhar em qualidade de vida cuidando de seus pensamentos.
Sem duvida, a psicoterapia, ira lhe ajudar muito.
Marcia Alflen

Márcia Alflen Chirinea Psicólogo em São Paulo