Porque às vezes eu me sinto triste, com vontade de ir embora ou morrer?

Feita por >Eva · 21 jan 2019 Depressão

Minha vida amorosa está complicada e eu estou muito triste com tudo que está acontecendo comigo.

A melhor resposta 22 JAN 2019

Eva,
Vivemos recriando nosso amor próprio nas outras pessoas. Amigos, parentes, ídolos e professores normalmente recebem nossa projeção de amor; aquilo que acreditamos que devemos receber.
Criamos expectativas sobre a forma que devemos ser tratados.
Reflita sobre como vc se trata, o respeito a dedicação e a atenção consigo própria, esta satisfatório pra vc?

Estou a disposição.
Fique em paz.

Márcia Alflen Chirinea Psicólogo em São Paulo

35 respostas

24 MAI 2019

Tristeza e depressão são coisas diferentes, seu relato é muito curto para se lançar um diagnostico assim pela internet, se deve conhecer melhor o paciente para entender o que se passa na sua mente

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

22 JAN 2019

Olá Eva.
seria bom avaliar se a sua tristeza é consequência de uma vida amorosa complicada ou se a complicação da sua vida amorosa é resultado de um estado depressivo. Ou se são as duas coisas ao mesmo tempo...
Enfim, conversar com um psicólogo e levantar mais informações poderia te ajudar bastante, a entender o que está realmente acontecendo com você.

Espero tudo de bom para você.
Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

22 JAN 2019

Eva, você já pensou que você pode estar com depressão? Existe tratamento para isso, mas é importante ajuda médica e psicológica. É preciso mais informações para esse diagnóstico e por isso é muito importante procurar um psicólogo ou psiquiatra o mais rápido possível.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

22 JAN 2019

Eva,
Será que sua tristeza por ter alguma associação com insatisfação na vida amorosa. Todos nós precisamos de amor e relacionamento, mas se este não está lhe fazendo bem não seria a hora de partir?
Caso queria permanecer, pense em estratégias para alcançar o relacionamento qie gostaria de ter, mas lembre-se não existe relacionamento perfeito!
Boa sorte!

Clínica de Psicologia Tainna Oliveira Psicólogo em Maringá