Sinto vontade de morrer

Feita por >Arlene Alves de oliveira · 11 nov 2017 Depressão

Me ajude pelo amor de deus não me conheço mais

A melhor resposta 12 NOV 2017

Olá Arlene, a vontade de morrer é um reflexo de situações que lhe causaram sofrimento e no qual você não está conseguindo elaborar, lidar de forma positiva. O sofrimento contínuo leva o indivíduo a ter pensamentos de morte, mas tudo é uma somatória de fatores que você vivenciou e de fatores atuais (relacionamentos familiares conflituosos, isolamento, e outros). O mais importante é que você busque o mais breve possível ajuda psicológica. Em caso de crise você pode ligar também para o CVV: 141. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

17 NOV 2017

Ola, Arlene, sentimentos de mortes surge principalmente quando nos deparamos com percas traumáticas e que não conseguimos aceitar , elaborar, e para cada pessoa ela vem carregada de uma grande onda de emoções quase que incontrolável, essa desorganização emocional, deixa o individuo muito vulnerável, portanto qualquer coisa que aconteça a partir deste momento este pensamento de morte surge. Isto não significa que quer exatamente morre mas que precisa que esta dor seja diminuída, então a psicoterapia faz esta caminhada com a pessoa, fazendo com que ela possa entender e voltar, a ver o brilho da vida.
Psicologa ElaineJ.Lemes

Psicóloga Elaine de Jesus Lemes Psicólogo em Nova Londrina

1 resposta

15 NOV 2017

Arlene, bom dia! No seu relato não fica claro porque sente vontade de morrer mas na minha prática clínica muitas vezes o paciente relatam esse desejo quando de alguma maneira se veem sem saída para lidar com alguma situação que estão enfrentando. Recomendo que você procure ajuda psicológica para entender o que está acontecendo com você. Estou à disposição para ajudá-la, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

15 NOV 2017

Olá Arlene. Gostaria de lhe dizer que a vontade de morrer é também uma vontade de viver, porém de outra forma. É preciso que vc descubra, não apenas o que causa esta vontade de morrer , mas , também tentar descobrir quais seriam suas outras vontades que tornariam sua vida menos angustiante.Sendo assim, Arlene , vc poderia querer traçar novos desafios e também querer transformar seu sofrimento em momentos de vitória. Estou torcendo por vc!

Psicóloga Suely Poitevin Psicólogo em Curitiba

11 respostas

14 NOV 2017

Boa noite Arlene. Essa vontade é de acabar com algo que está machucando muito. A dor é tão grande que temos vontade de morrer para acabar logo com ela não é. Procure ajuda, não sofra sozinha com esses sentimentos ao qual não consegue lidar. Espero que fique bem.

Psicóloga Andréia Cokado Psicólogo em Campinas

8 respostas

13 NOV 2017

Procure ajuda de um profissional da psicologia e se trate pq a sua força e resolução dos seus problemas estão dentro de vc.

Keili Gobi Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

13 NOV 2017

Boa noite Arlene,

Que bom que consegue falar com alguém sobre o seu sentimento.
Você precisa procurar um profissional que a ajude a entender o porquê deste sentimento ter surgido e o porquê da vontade de morrer continua em sua vida.
Procure não deixar o sentimento aumentar de forma que não consiga procurar ajuda e acabe por prejudicar a sua vida.
Caso necessite, estou aqui para ajudá-la.
Um grande Abraço,
Andreia Amorim
Psicologa.

Andreia Cordeiro de Jesus Psicólogo em Vitória

7 respostas

12 NOV 2017

Arlene, essa vontade de morrer é reflexo de uma série de situações que lhe causam sofrimento constante e o desejo de morte vem como uma dificuldade em elaborar e lidar com esse sofrimento. A ideação suicida é um sinal urgente de que a pessoa precisa buscar ajuda especializa, precisa de acompanhamento psicológico e provavelmente psiquiátrico (por conta das medicações). Sugiro que busque esses profissionais o mais rápido possível. Em caso de crise, você pode ligar para o CVV: 141. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 NOV 2017

Calma! Respira fundo, tenta pensar nas suas coisas boas. Ouça os conselhos de todos aqui e não deixe de procurar um psicólogo. Particular, pelo sus, por plano de saúde, atendimentos sociais em faculdades de psicologia.. enfim, não importa onde procure, mas não deixe de procurar para cuidar de você! Qualquer coisa, estou à disposição. Melhoras!

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

12 NOV 2017

Ola Arlene, sinto muito que vc passe por essa situação, deve mesmo ser desesperador para voce, nada fácil. Isso nos acontece a muiyis de nos, principalmente quando nos sentimos impotentes frente às demandas da vida, aos problemas que nao sabemos como resolver, ou as vezes quando sentimos que nao vale a pena viver. Se me permite, quero te dizer que com a ajuda terapêutica adequada você descobrirá que podes reaolver esses dificies peoblemas e descobrir q a vida vale a pena pra vc. Nao desista antes de buscar ajuda profissional, com um bom profissional. Bjs ... segura firme e segue adiante!

Maria das Graças da Silva Psicologia Psicólogo em São Paulo

14 respostas

12 NOV 2017

Quando a gente tem a sensação que quer morrer, é sinal que perdeu a vontade de existir. Você não quer existir porque, por alguma razão perdeu a esperança em si e no mundo. Tudo perdeu o sentido, nada te empolga e você não sabe qual é sua missão nesta vida e neste mundo!
Seus pensamentos negativos estão te dominando.
Está na hora de dar uma chance para si mesmo, e para isto será necessário resgatar a esperança para escutar a sua vocação, ou seja, o que te invoca de dentro. A partir daí, você encontra um rumo a seguir, e também o sentido da vida. Talvez necessite de um profissional para te ajudar,
Um abraço,
Léa

Léa Michaan Psicólogo em São Paulo

14 respostas

12 NOV 2017

Arlene, busque ajuda profissional próximo a sua residência o quanto antes (UBS, UPA, postos de saúde, policlínica). Você precisa de um auxílio, sozinha neste momento torna-se mais difícil, pois muitas vezes você está tão imersa no desespero, e isso dificulta você construir alternativas e outras possibilidades. Converse com a sua família e amigos, pois é importante você ter uma rede de suporte também. Não se isole, busque ajuda. Você vai conseguir superar este momento doloroso da sua vida. Um abraço.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus

56 respostas

12 NOV 2017

Arlene, é preciso que você procure imediatamente apoio nos seus familiares, amigos e, principalmente, de um profissional próximo de você. Muitas vezes estamos desesperados, nos vemos sem saída, mas a melhor alternativa SEMPRE é contar com pessoas próximas de nós e procurar alguém que colabore numa melhora efetiva da nossa condição psicológica. Se você não se reconhece e sente vontade de fazer algo contra a sua vida, é o momento de iniciar a psicoterapia. Tenho certeza que você vai encontrar uma saída para os seus problemas com a devida ajuda.

Géssyca Adriano de Souza Psicólogo em Armação de Búzios