Por que sinto tanta vontade de parar de viver?

Feita por >j almeida · 5 nov 2018 Depressão

Ha um tempo venho pensando com frequência em tirar minha vida, algumas vezes tentei me matar por asfixia (meu método era me enforcar e forcar a respiração ate q eu desmaie e processo seja mais rápido) porem todas as vezes eu quando estou prestes a desmaiar repenso e paro, eu tenho uma vida maravilhosa, tenho um vida financeira excelente, uns pais que me amam, porem eu nao consigo ser feliz comigo mesmo, e é muito estranho porque eu sito que eu sou uma pessoa muito boa, porem muito infeliz comigo mesmo, e como se fosse uma angustia que eu nao consigo fazer nada para parar, se assemelha como se fosse um colica muito forte porem que aperte meu coração

A melhor resposta 6 NOV 2018

Bom ter o seu contato J Almeida!!!

Seria interessante trabalhar este seu ponto de vista, um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, a fim de que se reforce qual é o verdadeiro sentido da vida e a beleza de vivê-la, buscar uma qualidade de vida com propósitos edificantes.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

8 NOV 2018

Me parece que vc quer se livrar da dor, da angústia e do vazio. Acredite é possível se libertar desses sentimentos de outra forma. Trabalhando o autoconhecimento vc poderá entrar em contato com os seus incômodos e desconfortos de forma profunda. Poderá olhar para dor e encontrar o seu gatilho. Os sentimentos existem para nos comunicar algo, é importante ouvir o que eles tem a dizer, mas para isso é preciso investigar. Existe pulsão de vida, pois no seu relato algo sempre te diz que vale a pena viver. A psicoterapia seria extremamente benéfica para vc, procure um psicólogo na sua cidade, tenho certeza que irá te ajudar. Desejo boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

6 NOV 2018

J Almeida, acredito que se você está escrevendo aqui deseja buscar ajuda para sua situação. Depressão é tratável, desde que você busque a intervenção adequada. Os CAPS municipais contam com equipe preparada para lidar com o risco de suicídio e é gratuito. Mas caso opte por outra forma de tratamento, a psicoterapia poderá lhe auxiliar a organizar seus sentimentos e a avaliar se é necessário também intervenção de outros profissionais da saúde.

Jaqueline Elisa Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul