Sinto um vazio que me tira a vontade de viver

Feita por >Luisa Fernandes · 15 dez 2016 Depressão

eu me sinto sozinha e sinto um vazio enorme dentro de mim, eu sinto vontade de me matar literalmente mas eu jamais faria qualquer coisa a mim mesma pq n tenho coragem o suficiente para isso e então eu meio que não sei o que fazer, uma vez vi uma psicóloga falando que eu deveria preencher esse vazio com algo que eu goste etc, só que o que eu gosto é beber pq isso me tira da realidade mas isso leva e pode me tornar uma alcoólatra, então eu meio que só espero algo bom que possa preencher esse vazio ou algo ruim que possa acabar com ele de uma vez.

por favor o que eu faço?? isso ta me matando por dentro.

A melhor resposta 15 DEZ 2016

Olá Luisa!
Seu sofrimento é tão intenso que morrer ou se anestesiar com o álcool parece a unica forma de combater esta angústia e preencher este vazio devastador.
Você deve procurar ajuda de um psicólogo o quanto antes para que seja possível dividir esta carga, explorar e preencher este vazio, facilitando o processo de autoconhecimento e principalmente seu fortalecimento emocional para resgatar seu bem estar, saúde mental e qualidade de vida.

Não deixe de procurar ajuda,

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 DEZ 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

16 DEZ 2016

Bom dia Luisa. Procure ajuda de um psicólogo que deve também lhe encaminhar para um psiquiatra. Você não precisa lidar com isso sozinha, pelo seu relato, você pode estar em um quadro de depressão, o que já é muito estudado na área da saúde, e vamos poder ajudá-la a se sentir melhor e viver com mais qualidade de vida. Nesse meio tempo até marcar consulta, se tiver bons amigos e familiares que você gosta, procure ficar na companhia dessas pessoas, procure distrações fora do alcool e que você goste, que seja música, um livro, escrever, um filme, etc.
Um abraço,

Márcia Costa

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

16 DEZ 2016

Bom dia Luisa,
Olha a vida é cheia de altos e baixos, todos passamos por momentos difíceis, mas a diferença entre as pessoas está nisso, na capacidade que cada um tem em se reinventar, procurar encontrar motivação para seguir em frente mesmo diante das adversidades, mas algumas vezes sozinha não conseguimos, então devemos procura ajuda que for possível. Se você puder procure um psicólogo, procure ocupar sua vida com o trabalho, faça um trabalho social, tem muitas pessoas em situações pior do que você, acredite.
boa sorte,
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro