Por que sentimos raiva sem motivo?

Feita por >Anônima · 21 jan 2021 Agressividade

Sinto raiva do nada diariamente eu consigo controlar e me acalmar mas as vezes nao mas nao faço nada de errado eu choro por que penso q estou louca ngm sabe disso as vezes eu arrumo a casa e se eu ver q sujaram e nao limparam me ataca mas nao falo nada e eu tenho medo no que isso pode causar

A melhor resposta 22 JAN 2021

Olá Anônima! Não há raiva sem motivo. O motivo decorre do ato de acostumar com um jeito de interpretar as coisas, estando insatisfeita consigo mesma. Será necessário você interagir com as pessoas, fazer atividade física, organizar rotina de vida temperada, saudável, que contemple as áreas importantes para a saúde global, com as medidas certas.
Essa conquista é abrangente, sendo muito importante você contar com um psicólogo para organizar essa multiplicidade de fatores.
Procure por um de nós.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8709 respostas

2 FEV 2021

Olá
Quando temos algum tipo de sentimento, como a raiva, normalmente há um motivo, mas por não se conhecer muito bem, algumas pessoas pensam que aconteceu sem motivo. este motivo pode não ser recente, pode ter raízes no passado, e sem perceber, a raiva vem, pode ser um pensamento tão rápido que você não se atentou que ele passou pela sua mente.
Guardar a raiva também não é muito bom para sua saúde, física e mental, então você pode se expressar com assertividade, o que nem sempre é fácil se não tiver o hábito de ser assertiva. Para falar com sabedoria é importante ter clareza de seus sentimentos entre outras coisas, ou seja você precisa se conhecer melhor. A psicologia pode ser um caminho para te ajudar a superar suas dificuldades.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 JAN 2021

Oi... do nada não sente raiva, alguma razão tem para sentir isso.
Voce não nasceu para se adaptar a um sistema ou para satisfazer os outros...
Nasceu para se realizar e ser feliz.... a vida (Deus) quer que sejas feliz, te deu a liberdade e o livre arbítrio para te conduzir.
Mas o sistema inventou dogmas, crenças, religiões, leis, morais para seguir e te condena se não cumprir....
Então, deves usar de muita flexibilidade e diplomacia para se dar bem, dentro do possível, com as pessoas MAS, sem se descuidar de si mesma.
A cada dia te faça esta pergunta: Como posso melhorar? Escolha sempre o que te faz feliz, e as vezes é preciso falar e não guardar tudo dentro de ti. O que não é falado se converte em dor e doença. Portanto seja boa contigo, fale o que te incomoda.

5891 respostas

22 JAN 2021

Olá, muito obrigado por seu contato.
Provavelmente você não está conseguindo entender o motivo da sua raiva, mas o motivo deve estar em alguma situação já vivenciada.
Na terapia cognitivo comportamental entendemos que teve uma situação que levou a uma emoção e essa emoção leva ao comportamento.
No processo terapêutico o objetivo é que você consiga entender sobre suas demandas.
Fico á disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo