Por que às vezes choro sem ter motivo e sinto raiva de qualquer coisa?

Feita por >mikaele Rodrigues Gomes · 29 nov 2020 Depressão

ultimamente sinto que meu olho treme e minha cabeça doí sinto que vou explodir, minha vida é perfeita e eu não consigo me sintir feliz . fico tanto tempo sozinha e assisto muito filme e esqueço que estou viva . Depois volta sintomas , não aguento mais ficar assim . Nao confio em ninguém ,detesto meu corpo . Meu esposo me aguenta muito . Tem dias que eu surto de vez por coisas pequenas ,choro do nada . Finjo ser quem eu sou de vdd, as pessoas me acha muito fofa e simpática. não quero que as pessoas se afastem de mim pelo jeito que eu sou por isso me afasto da minha familia

A melhor resposta 2 DEZ 2020

Olá Mikaele. Nossos comportamentos e atitudes derivam de nossos pensamentos e sentimentos que, por sua vez, derivam de como esses pensamentos e emoções foram estruturados em nossa mente. Uma vez estruturada a mente irá reproduzir essas atitudes. Então, mesmo que queiramos teremos dificuldade em mudar. O que precisa ser feito é uma reestruturação dos teus pensamentos e emoções. O melhor local para isso é através de um psicoterapeuta. Abraço.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

3 DEZ 2020

O que seria uma "vida perfeita"?
Talvez, algumas dessas questões ou até mesmo todas estejam ligadas a acontecimentos passados. Procure acompanhamento profissional para apoio na busca em direcção as respostas.
O caminho até o "ultimamente" deve ser construído aos poucos.
Avancemos!
Cris Feitosa - Psicóloga Clínica
CRP - 02/14.556

Cristiane Feitosa Psicóloga Psicólogo em Recife

5 respostas

2 DEZ 2020

Mikaele, os sintomas q vc apresenta parece se de depressão. Veja um psicólogo que vai te orientar e provavelmente te encaminhar p psiquiatra pois a medicação ajuda muito no processo.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

1 DEZ 2020

Olá, Mikaele.

Se você não se sente feliz , antes de mais nada, é importante legitimar esse sentimento. Ou seja, dar voz para uma parte de você que está insatisfeita, mesmo que aparentemente você não tenha "motivos" para se sentir o que sente.
Fingir que nada está acontecendo, simplesmente para não decepcionar pessoas queridas, não resolve e só reforça a intensidade do que já está sentindo. É preciso olhar a angústia de frente para entendê-la. Ou seja, se compreender. Verbalize o que você sente para si mesma e saiba que uma escuta psicológica, através de um direcionamento adequado, pode te ajudar nesse processo.

À disposição, querida.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

30 NOV 2020

Olá Mikaela! Grato por escrever. O sem motivo é apenas aparência. O que ocorre é que muitas vezes você não consegue situar com clareza o motivo, mas ele existe. Pelo seu pequeno relato, parece que podemos colocar uma questão importantíssima da atualidade. Precisamos diminuir o assistir e aumentar o fazer. Solidão, ainda que tenha o centro em cada pessoa, do ponto de vista do contato com outra pessoa, precisa ser evitada. Em outras palavras, organize rotina de vida, faça atividade física, canse-se, troque o assistir pelo fazer, troque a comunicação virtual pela comunicação real. Em tua rotina, durma de noite, no escuro e no silêncio. Com a claridade esteja acordada e faça coisas socialmente reconhecidas, éticas e sentidas como úteis por você, mas de forma a cansar o corpo e a mente em construções. Por exemplo: monte um jardim, caminhe três vezes por semana, faça algum esporte, pinte um quadro, faça uma comida diferente, escreva um texto, etc.. Não descuido de alimentar-se corretamente e tomar bastante água.
Seria crucial você resgatar seus sonhos, planos e metas e organizar formas de concretizar os que fizerem sentido para a atualidade e forem viáveis.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis ainda: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.