Sinto raiva e odio de mim mesmo.

Feita por >Gui · 17 jan 2024 Agressividade

Tenho um nervoso excessivo que ate me bato a cabeça na parede. So consigo me acalmar quando soco as coisas e mesmo assim as vezes não sinto a calma parece que meu odio e raiva aumentam quanto tento me acalmar pra mim quando tenho essa crise nada e ninguém e quero que tudo e todos se fod@o inglusive meus filhos e minha esppsa e familia, eu penso em nada só em violencia e aumentar a briga pra gerar mais odio e raiva. Não consigo chorar mais, meu olhos saem lagrimas mais sem choros so tendo raiva e odio. A felicidade não sinto a tempos só odio e raiva pra mim qualquer e qualquer mato se me inritar ďe mais ...... por favor me ajuda tenho 3 filhos e esposa eles e eu sofro com isso. Acabo me culpando quando estou nervoso e desconto em minha familha e isso me prejudica me deixando com mais odio de mim.

A melhor resposta 24 JAN 2024

Olá Gui!

Sinto muito por você estar passando por um momento tão difícil. Percebo na sua escrita o quanto é profunda essa angústia lidando com tantos sentimentos intensos.

É um passo muito importante reconhecer essa situação e o quanto ela te prejudica.

Embora seja normal às vezes sentir raiva, quando ela é excessiva e infundada pode acarretar em comportamentos autodestrutivos e muitos prejuízos para a pessoa e os outros a sua volta. Por isso é tão essencial compreender o que está por trás dessas emoções intensas, os pensamentos que promovem o surgimento delas e encontrar formas saudáveis de expressar as emoções.

Como você está com intensos e frequentes emoções de raiva e ódio com essa percepção de descontrole, é importante buscar um suporte psicológico o quanto antes. Através de um apoio profissional, você poderá compreender melhor o que gera esses acessos de raiva e lidar melhor com eles, alcançando maior qualidade de vida e bem-estar.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Fico à disposição.
Abraço, Gui!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

56 respostas

27 FEV 2024

Olá Gui! Obrigado por se colocar. Sempre é prudente aos profissionais contarem com os dados, os mais completos possíveis. Pelo relatado, poderemos ponderar uma parte da questão: você está sem metas claras e satisfatórias, legitimas para si mesmo. Será preciso reorganizar sentido da vida, objetivos, formas produtivas de ocupação do tempo. O ódio nunca é somente de si mesmo, assim como o ódio nunca é somente dos outros. Acontece o tempero das interações, da sensação de impotência, das frustrações, das procrastinações.
Sugiro que, com mente aberta, persistência e disciplina, passe por um trabalho profundo com um de nós, psicólogos.
Estaremos a disposição.
Toda verdade é provisória; as verdades validades pela Ciência, seguem método aperfeiçoado de geração em geração, são mais confiáveis. A questão será apenas separar o uso ético da Ciência de seu uso não ético.
Atenciosamente,

8607 respostas

20 FEV 2024

Questões mal resolvidas que você carrega há tempos , pode ter até a ver com coisas da infância. É preciso investigar, tem uma autossabotagem aí também identificada quando diz que sobra até pra familia, ou seja, parece que não se sente merecedor de ter tudo isso e inconscientemente dá um jeito de perder. Você parece querer ter o controle das coisas e quando perde, desconta no mundo. Estou à disposição.
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

15 FEV 2024

Olá Gui, Sinto muito ouvir que você está passando tais sentimentos. Parece que você está enfrentando muita raiva, frustração e violência interna, e isso está afetando negativamente você e sua família. É importante buscar ajuda profissional imediatamente para lidar com esses sentimentos e aprender a lidar com eles de maneira mais saudável e construtiva. Você não está sozinho e há apoio disponível para você. Lembre-se de que você merece se sentir bem e que é possível encontrar maneiras saudáveis de lidar com suas emoções.
Espero ter te ajudado.
Abraços e dará tudo certo

Elaine Alves Psicólogo em Cajamar

6 respostas

1 FEV 2024

Perceber que uma atitude nossa pode estar prejudicando um bom relacionamento com quem amamos indica muitas coisas, dentre elas, o tamanho do sofrimento que todos estão vivendo com isso e os traumas relacionados.
Procurar ajuda profissional é o primeiro passo, neste momento você precisa entender o motivo dessa necessidade tão grande de reagir com agressividade, precisa aprender a canalizar isso em algo que minimizei esse sentimento (atividades físicas regulares normalmente ajuda a regular os sentimentos), saber se tem uma doença mental vinculada também é importante (as vezes existe um transtorno mental que faz com que vc tenha estas atitudes).
Dado a isso recomendo que procure ajuda com psicólogo, psiquiatra, clínico geral e personal para que juntos possa ser pensado em estratégias que melhorem os pontos que destacou

Edna Marcia Moreno Silva Psicólogo em Atibaia

3 respostas

25 JAN 2024

Tudo que passamos são repetições das dores básicas dos nossos primeiros anos de vida. Pelo visto, vc tem acessos de falta de controle quando contrariado , o que é uma dinâmica bem infantil, que pode ser um retorno mesmo a alguma antiga dor inconsciente. É preciso mergulhar mais a fundo e entender a raiz pra só assim tratar. Entre em contato comigo.
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

25 JAN 2024

Olá Gui! Primeiramente você deu um passo muito importante ao se questionar o que e porque essas emoções acontecem, saber como lidar com a raiva é muito importante para conseguir administrar essa emoção de maneira saudável, sem sofrer prejuízos nos relacionamentos, na vida social

Sentir raiva em alguns momentos é normal, o problema é quando se torna algo frequente e muito intenso. Para aprender a manejar tudo o que envolve essa emoção, é preciso, antes de mais nada, entendê-la. Te oriento a buscar ajuda de um psicólogo(a) onde terá oportunidade de compreender e organizar seus pensamentos repetitivos e sentimentos que incomodam, e buscando uma maneira assertiva nas suas relações.
Espero ter ajudado! Dúvidas estou a disposição.

Renata Dias Psicólogo em Primavera do Leste

2 respostas

23 JAN 2024

Olá, Gui, espero encontrá-lo bem.
Sinto no teu relato a angústia de se sentir preso a este ciclo de raiva. Neste caso, é fundamental que este assunto seja aprofundado e explorado para que possas entrar em contato com o núcleo gerador deste sentimento. Uma coisa posso te afirmar: tudo que sentimos pode ser compreendido e tudo que queremos ser pode ser atingido.
Por estarmos falando de raiva e ódio, aconselho fortemente que busque suporte psicológico o quanto antes, seja comigo ou com algum outro colega. Tenha certeza de que existe um caminho melhor, mais feliz e leve para ti e para a tua família.
Conte comigo para esta jornada.

Lourenço Torresini
CRP 08/31556

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba