Eu sinto raiva da minha irmã sem motivo

Feita por >Sely Santos · 23 ago 2017 Psicologia clínica

Queria aprender a me perdoar para poder lidar com isso, a gosto muito, mas não sei demonstrar, e outro caso que levo comigo são meus acidentes, tive 4 e É horrível andar de ônibus, só penso em tragedia, quando penso em uma coisa fico pensando em 3 4 5 meses a mesma coisa, ainda mais quando não quero. Espero que me ajude.

A melhor resposta 24 AGO 2017

Sely, bom dia! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você. Todo ser humano tem questões a serem trabalhadas e que precisam se conhecer ainda mais! E neste contexto fico muito feliz por você estar se permitindo. Nós, psicólogos, trabalhamos com o sigilo profissional. Assim, venho lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, buscar um processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação confortável entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Muitos pacientes que sofrem traumas na vida procuram atendimento psicológico pelos variados tipos de conflitos e dificuldades como: manifestações psicossomáticas, comportamento agressivo, perturbações no sono, perturbações na sexualidade, baixa auto-estima, dificuldade de fazer vínculo, isolamento, sentimento de desamparo, impotência, vergonha, dentre outros sintomas que podem ser associadas ao ocorrido ou não. Contudo, é importante entender, conhecer sobre estas declarações e a existência inteira do paciente para que a maneira de ser e de viver se tornem mais integradas. É no processo terapêutico que será possível mobilizar feridas antigas, sentimentos, emoções, construções abertas, mal resolvidas e que possuem um peso no presente grande, mas que precisam ser elaboradas. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

24 AGO 2017

Olá Selly!
É fundamental que procure ajuda de um psicólogo para que compreenda a natureza desta raiva que aparentemente você acredita ser sem motivo beneficiando suas emoções e a relação com sua irmã.
O acompanhamento também é necessário para elaboração dos traumas causados por tais acidentes que levam a tais pensamentos de medo e pessimismo.

Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

24 AGO 2017

Boa noite .
A psicoterapia pode lhe auxiliar a compreender melhor e a ressignificar algumas questões. Sugiro que procure um psicólogo em sua cidade.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

23 AGO 2017

Sely, bom dia!

É importante que busque ajuda terapêutica para poder ressignificar estes momentos de estresse e trauma que viveu e refletir sobre outros possíveis acontecimentos na tua vida.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis