Por que não consigo seguir em frente?

Feita por >Julia · 10 nov 2020 Coaching

Em setembro de 2019,eu sofri uma perda na área profissional que me abalou muito(pensei até que não conseguiria mais viver depois disso)..o tempo passou e em Dezembro do mesmo ano eu arrumei um novo emprego,em uma empresa distinta da anterior(onde ocupo uma função diretamente ligada a vendas,cumprimentos de metas,resultados,etc...),porém me sinto muito desmotivada,vivo exausta e sem disposição pra nada...cada dia que vou trabalhar é como se fosse uma tortura pra mim!aí penso em inventar uma desculpa qualquer e ficar uns dias em casa,mas minha mãe inferniza minha mente o tempo todo,dizendo que quero abandonar o emprego e etc... Há tempos não me sinto bem,mas tenho vergonha de procurar ajuda e acabar descobrindo que é frescura,sei lá...às vezes eu acho q eu morri lá em 2019 e estou apenas vagando entre os vivos... Pra piorar veio a pandemia e parece que a empresa ignora o grande número de desempregados e impõe metas exorbitantes e humilhações diárias aos membros gerenciais.. Cada dia que passa mais me dá vontade de largar tudo e sumir.

A melhor resposta 10 NOV 2020

Julia, o q vc sente é preocupante e vc precisa procurar ajuda realmente. Uma ajuda profissional. Vc pode estar passando por uma depressão, mas tem cura, pense no seu auto cuidado. Se precisar sou Mônica psicóloga.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3169 respostas

11 NOV 2020

Oi Julia,
Uma coisa eu posso te garantir, Não è Frescura! Te aconselho a buscar ajuda, é preciso elaborar o luto do emprego anterior para conseguir seguir em frente. A Terapia ira te ajudar a trabalhar os traumas deixados pela perda em 2019. Não desista!
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

10 NOV 2020

Olá Julia..
É muito comum ter esses sentimentos depois de sairmos de um emprego que gostávamos.
O pior ainda é ter que trabalhar em um local onde não gostamos, não somos valorizados e somos expostos a humilhações diárias, aí é compreensível seus sentimentos e vontades de ficar em casa para não ter que estar em um lugar em que não cabemos, o que pode ainda acabar gerando doenças físicas e mentais.
Neste caso, te oriento a buscar ajuda de um psicólogo que trabalhe com orientação profissional e de carreira, para trabalhar seu autoconhecimento, buscando encontrar a profissão que melhor se encaixa com seu perfil, profissão esta que lhe proporcione satisfação e prazer, e que não faça você querer inventar desculpas para não ir trabalhar.
Além de lhe fazer compreender esses sentimentos confusos que descreveu, para poder levar uma vida mais tranquila e com melhor qualidade.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste