Eu não quero mais nada com ela, mas não consigo seguir em frente sem ela

Feita por >Lcs · 1 mar 2022 Dependência emocional

Eu conheci uma pessoa, ela não morava no Brasil, e durante um ano fizemos planos, e ela me encheu de expectativas e esperanças. Eu não conheci ninguém nesse período, msm com algumas brigas e dificuldades eu esperei ela. Quando ela chegou ela me disse que ficaria 3 meses e depois já se mudaria porque conheceu outra pessoa em outro Estado. Eu não consigo esquecer dela, não consigo deixar de pensar nela. Eu não quero mais ela de volta, mas eu não consigo esquecer tudo isso, não consigo lidar. Eu quero muitas respostas, tenho muitas dúvidas... Eu preciso esclarecer muitas coisas. Mas ela me bloqueou em tudo e eu não sei onde ela está agora. Eu voltei a pensar em suicídio e não tenho amigos nem vontade de fazer nada. Eu só quero entender porque é tão difícil seguir em frente, eu nem sequer quero voltar com ela. Eu estou em processo de terapia mas sinto que não estou tendo muitos progressos.

A melhor resposta 2 MAR 2022

Boa noite Lcs
Visto que procura respostas dela te digo para encontrar respostas dentro de ti.
A perda, o abandono sem uma definição pode se tornar um sofrimento que estas sentindo hoje.
Se percebe que a terapia não está aparecendo resultados, primeiro tente pensar se o que procura na terapia são respostas diretas e rápidas que com certeza não irás ter pois muitas explicações estão dentro de ti e, o que dependeria dela te responder, terás na terapia formas de aprender a lidar com o silêncio.
Mas por favor pense que a tua vida vale muito pra ti e para outras pessoas, até para aquelas que pensa não se importar contigo.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

3 MAR 2022

B noite, vc se sente abandonado, essa sensação pode te deixar depressivo, procure ajuda profissional, faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 MAR 2022

Se voce está fazendo terapia, ok... tudo depende do teu querer em compreender-se. Esta mesma abertura voce pode ter com a (o) terapeuta...
Pelo que colocou, voce está tremendamente chateada, se sentiu enganada, sente que perdeu tempo e agora se sente rejeitada.
Isso acionou um gatilho interno teu que precisa resolver; são determinadas feridas que carregamos na alma e que são provenientes de quando voce estava sendo formada, experiências vividas quando voce tinha uns dias como feto até os 2/3 anos de idade.
Precisa descobrir isso e superar, sair da zona de dor e usar os recursos que naturalmente tem, mas não está usando.
Pode ser grata a esta pessoa por ela ter tido a oportunidade de despertar em voce esta necessidade de correção de rota.
Submeta-se a esta análise que vai te revelar muitas coisas.
Abraços

5817 respostas

2 MAR 2022

Olá Lcs, tudo bem? Sinto muito pelo ocorrido e acredito que o mais importante você está fazendo, que é a terapia.
Terapia leva tempo, é preciso muito paciência e resiliência viu, tenha calma e se dê uma chance nesse processo, acredito que é nele que você irá compreender melhor essa situação e aprender a lidar com ela.

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

2 MAR 2022

Olá Lcs! Grato por escrever. Trabalhe profundamente e persistentemente com seu psicólogo. Você não está namorando a si mesmo. Não há como abandonar a si mesmo. Por essa razão, cada pessoa precisa ter o centro do amor, das ações, dos sonhos, planos, metas, diversificações sociais, intelectuais, ocupacionais, em si mesma. Antes de querer qualquer coisa com qualquer outra pessoa, você precisa querer as coisas consigo mesmo, com as riquezas e diversidades que estão adormecidas dentro de você.
Se adequado, estarei a disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo e orientador ocupacional.