Por que não consigo perder o medo de chuva? Sofro demais com isso.

Feita por >Pati · 9 dez 2020 Fobia

Sempre quando vejo as nuvens escuras já começa o pânico

A melhor resposta 10 DEZ 2020

Pati. Vc precisa de consulta c psicólogo para vc entender seus medos, que te causam ansiedade.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 SET 2021

Ola Pati, toda fobia é um medo muito intenso associado a algo que pode ser racional ou não. Existe uma técnica para vencer a fobia que se chama dessensibilização progressiva que consiste em voce vencer o medo de forma gradual. por exemplo uma pessoa que tem medo de gatos pode começar a vencer o medo vendo uma imagem de um gato no papel e ao mesmo tempo se colocando em um estado de tranquilidade porque sabe conscientemente que o gato no papel não vai feri-la. pesquise mais sobre esta técnica que com certeza ira te ajudar.

Fernando Sales Psicólogo em Uberlândia

5 respostas

13 DEZ 2020

Olá Pati! Obrigada por sua participação.
Para ajudá-la é preciso saber mais sobre você e seu medo de chuva. Muitas coisas podem estar envolvidas.
Um profissional da psicologia é a pessoa indicada para ajudá-la.
Qualquer dúvida estou à disposição.

Um grande abraço,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

10 DEZ 2020

Olá Pati! Grato por citar. Você está com medo da chuva porque ainda não consolidou o entendimento dos fenômenos da natureza. Certamente sente-se frágil, de forma contrastante com as pessoas que apresentam entendimento do sentido e da dimensão da chuva.
Será necessário e aliviador você passar por conduta científica com psicólogo para entender a tua história, a história do medo na tua história, tua rotina, panorama de vida, possibilidades e potenciais.
Pesquise por um de nós, psicólogos, venha com mente aberta, disciplina e persistência.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.