Eu estou perdido demais pra ser salvo?

Feita por >Gloom Undernight · 1 out 2019 Violência sexual

Estou escrevendo isso na madrugada que é quando tudo se intensifica, o silêncio amplia todas as sensações ruins que eu possuo. Me sinto triste e vazio há muito tempo, por mais que eu tenha amigos eu SEMPRE tenho a sensação horrível de que eu estou sozinho, de que não existe uma alma nesse mundo que possa me ajudar a diminuir esse sofrimento....Fui abusado pelo meu primo quando tinha uns 4 ~5 anos e isso acabou se repetindo varias vezes até minha pré adolescência, nunca ousei contar isso para ninguém por medo de me julgarem ou mesmo não acreditarem em mim. Escondi isso assim como escondo a minha homossexualidade...é triste ter que vestir uma máscara todos os dias e viver uma vida que não é a minha, eu simplesmente cheguei ao limite. Tenho 29 anos e parei no tempo, enquanto meus colegas conseguiram empregos estáveis e relações felizes eu continuo o mesmo de 10 anos atrás e isso me corrói demais...De uns tempos pra cá me afastei de todos meus amigos, raramente respondo as mensagens e deixei de comparecer aos encontros com eles, acho que é meu subconsciente preparando o terreno pra o ato final desse papel de garoto perfeito e sem problemas que eu interpreto. Neste final de semana minha família vai viajar para o interior e como sempre tenho o costume de ficar sozinho em casa, decidi tirar minha vida. Pensei no sofrimento que vou causar a eles, mas eu simplesmente não consigo mais levar isso tudo adiante...peço perdão a minha mãe e torço para que eu não sofra em um possível pós vida, assumo a minha covardia de não conseguir levar tudo isso adiante...cansei de ser um peso morto.

A melhor resposta 2 OUT 2019

Olá,

Você traz uma grande dor que está se acumulando dia após dia, na realidade duas dores o abuso que você carrega desde a infância e também sua homossexualidade, carregar tudo isso sozinho suga todas as energias que temos, viver com uma máscara fingindo ser quem não somos, sentir o que não sentimos é algo que nos desgasta e faz sofrer. Você precisa de alguém com quem conversar, com quem desabafar, alguém para dividir essa dor contigo. Nós, profissionais da psicologia podemos sim te ajudar, no seu caso indico que seja alguém da sua cidade ou região que possa te acompanhar de perto, mas além de um psicólogo você precisa ter quem te apoie no dia a dia, ter com quem conversar, com quem ser você mesmo até conseguir tirar essa máscara e ser você mesmo! Ninguém merece viver se escondendo do mundo. Os julgamentos dos outros podem até te fazer sofrer no inicio mas não mais do que viver uma vida de faz de conta. Se permita ser feliz, se permita ser você mesmo! Procure alguém que pode te ajudar a conquistar tudo isso! Não desista, você pode sim se libertar dessa dor!

Débora Caroline Clerice de Limas Psicólogo em Brusque

18 respostas

3 OUT 2019

Boa noite, Gloom tudo que está vivenciando nesse momento em sua vida é muito doloroso para você, mas peço que como você veio até aqui relatar seu sofrimento, peço agora que procure ajuda agora para o acompanhá-lo nesse processo da sua vida, procure a ajuda de um terapeuta para que você possa atravessar esse momento, falar de todos os seus sentimentos, emoções, magoas, de tudo que te machucou e sofreu desde a infância até agora.
E quanto a sua homossexualidade entenda que "os outros", a "sociedade", não tem o direito de julgar ou rotular você, não tenha medo, nessa questão a terapia também é importante para que você se fortalece para ter uma vida feliz e tranquila, todos tem o direito de ser feliz e viver sua sexualidade plena sem ter quer sofrer ou se preocupar com opiniões negativas.
Pare um pouco e pense o quanto você pode mudar a sua vida, única pessoa que pode realizar essa mudança é você, então a vida está ai esperando você para viver coisas boas, positivas, amor, amizades, passeios, namoro, casamento, tudo ao seu alcance, então que tal tentar? Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

3 OUT 2019

Boa noite Gloom Undernight,

Olha entendo o seu sofrimento e o que eu posso dizer para você é que apesar de tudo que você já passou e que ainda está passando fugir não é a solução.
Você suportou tanto sofrimento na infância e adolescência agora você é adulto pode ter o controle sobre sua vida, pode fazer diferente. Assim como você muitas crianças ainda são vitimas, mas você pode fazer a diferença ajudando ... orientando pense nisso... Escolha a a vida!
NÃO IMPORTA O QUE FIZERAM COM VOCÊ, O IMPORTANTE É O QUE VOCÊ FARÁ COM ISSO.
Procure ajuda psicológica.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

2 OUT 2019

Caro Gloom, Bom Dia
Bom estar conversando contigo.
Todos nós passamos por muitas experiências na vida. Quando nascemos num lugar acabamos por aceitar muitas circunstâncias, mesmo pequenos escolhemos agir de determinada forma e não de outra. Por alguma razão voce escolheu esta atitude e não outra. Foi a forma que voce descobriu para subsistir no ambiente. Outra pessoa poderia ter escolhido outra forma.
O que temos que fazer é se auto responsabilizar pela situação de cada um: foram escolhas e decisões tomadas. Claro que não tem mais como voltar a ter 4, 5 anos para tomar outras decisões. Mas hoje voce pode. Hoje, com 29 anos já pode tomar tuas decisões e pensar que rumo quer dar para a tua vida.
Nascemos, viemos ao mundo para um propósito, isto é o que interessa. O que vim fazer aqui? Isto é de responsabilidade de cada um. Já se perguntou sobre isso? Ou estás apenas reclamando que vida foi ingrata contigo e que agora é melhor morrer do que lutar.
Então, não seja covarde contigo mesmo e descubra a tua missão de vida e dentro desta missão, o trabalho específico que te levará a ter orgulho de ti e à felicidade.
Cuidado porque o que está tentando fazer é chantagem emocional. Bate no peito e descubra o teu caminho, o caminho que te realiza. Se precisar, peça ajuda, mas realiza. Até agora não fez nada para se realizar. Reaja e jogue o jogo da vida.

5817 respostas

2 OUT 2019

OI, Gloom. Ser abusado sexualmente é uma das formas de violação de direitos humanos que mais causam repercussões na vida do sujeito, pois envolve muitos sentimentos de medo, culpa e de angústia. Muitas vezes acontece na infância e a criança é coagida e ameaçada para não contar nada para ninguém. Carregar isso por toda a vida sem poder falar com alguém realmente deve ser muito doloroso, mas saiba que você não precisar passar por isso sozinho!! Existem muitas questões envolvidas no seu discurso e apesar de você não ter comentado sobre sua situação financeira atualmente, sugiro que busque ajuda profissional. Caso não tenha condições de pagar por um profissional, você pode buscar as clínicas escolas das faculdades de psicologia, geralmente toda faculdade possui uma.
Caso esteja se sentindo muito angustiado ou triste e não tiver ninguém que confie para conversar, você pode ligar para o CVV, pelo número 188 ou acessar o site. Você pode conversar anonimamente com alguém que vai te escutar.
Outra coisa, se suspeita que seu primo possa continuar abusando sexualmente de outras crianças, por favor, faça uma denúncia. Você pode fazer a denúncia pelo Disque 100 ou pelo HumanizaRedes, de maneira anônima.

Espero ter te ajudado de alguma forma.
Um abraço;
Edson Neto

Psicólogo Edson Neto Psicólogo em Salvador

6 respostas

2 OUT 2019

Olá, Gloom!
Entendo sua angústia.
Seria interessante passar por uma ou mais sessões para entender melhor o caso e trabalharmos de maneira mais efetiva.

A disposição.

Leandro Fonseca de França Psicólogo Psicólogo em Goiânia