Por que meu relacionamento sexual é tão frustrante, a culpa é minha ?

Feita por >Dalila · 18 mar 2022 Terapia sexual

Estou com uma pessoa a 3 anos, resolvemos morar juntos por conta da minha gravidez. Desde o namoro o sexo nunca foi muito satisfatório ele não sentia vontade frequente de fazer, e nunca foi muito adepto as minhas vontades … sempre gostou de um sexo básico . Isso nunca me incomodou taaanto como agora, completamos 9 meses que estamos morando juntos a quantidade de relação que temos e muito menor que antes e ele gosta de ser agradado mas não faz nada para agradar … e prefere as vezes não receber pra não ter cobrança de ter que fazer alguma coisa. Não consigo decifrar esse homem, adoraria fazer chantagem brigar e deixar sem sexo mas o castigo fica cmg pq pra ele não faz diferença nenhuma já brigamos várias vezes por conta disso odeio ter que reclamar por isso me sinto humilhada daí nos primeiros dias ele vai faz … as coisas ficam legais por uma ou duas semanas depois vai voltando da msm forma. Me sinto muito mal por conta disso, esse não foi o casamento que sonhei pra mim, estou quase tendo um bebê e as vezes me sinto enganada por ter comprado um pato e achado que era uma galinha … vocês imaginam de onde vem o problema ? Eu acho que ele não é gay pq é um pouco preconceituoso se for n aceita ou ainda não descobriu … ou o problema em mim … não sei o que fazer

A melhor resposta 20 MAR 2022

Oi Dalila,
É bom não entrar na queixa e querer achar culpados, talvez não haja culpados.
Voces casaram sem se conhecerem, apenas voce "pensava" que ele fosse uma coisa e agora está descobrindo que é outra... mas ficou na suposição. Namoro é tempo de conhecimento mútuo e agora vem as consequências.
Melhor forma de resolver é voce conversarem francamente a respeito disso tudo, e cada um colocar o que sente em relação ao outro, qual era a expectativa e qual está sendo a realidade e como querem prosseguir juntos, ou então, separados.
Apenas que tanto voce como ele, precisam ser felizes e ter suas necessidades realizadas.
Abraços

5948 respostas

19 MAR 2022

Oi Dalila! Grato por escrever. Pode ser uma série de fatores. Por exemplo: como ela simboliza a relação sexual com uma mulher grávida? Como está a conexão de vocês? Será que vocês estão conseguindo vivenciar diálogos adequaados? Estará havendo rotina de vida que envolva sono adequado, alimentação adequada, atividade física adequada? Do que estará, predominantemente alimentado a mente de vocês? (filmes, conversas, notícias, etc.)
Qual será a idade de vocês?
Estaremos a disposição para conversar de forma mais específica e fundamentada.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento -, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8790 respostas

19 MAR 2022

Boa noite Dalila
Acredito que o entendimento de sexo é diferente para vocês. Mas como está chegando o bebê tente não exigir demais nem de ti nem dele.
Aproveita esse momento único na vida de vocês e no decorrer dos meses converse mais sobre a questão sexual.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre