Compulsão sexual seguida de culpa e tristeza

Feita por >Angela Pedrozo · 21 jul 2019 Terapia sexual

Eu tenho vergonha do meu passado, sempre tive sérios problemas de baixa auto estima.
E acaba me relacionando com pessoas que conhecia através de Apps de relacionamentos.
Como eu não tinha o hábito de sair para festas e nem tinha muitos amigos,usava esses Apps para conhecer gente. E também eu não me achava bonita o suficiente pra alguém querer ficar comigo em uma festa ou em algum barzinho,ou em qualquer outro lugar.
Eu saia com esses caras na esperança de rolar algo sério de repente. E muitas vezes rolava sexo no primeiro encontro.
As vezes eu só ficava por ficar e outras eu realmente gostaria que rolasse algo a mais. Cheguei a ter alguns relacionamentos bem curtos e extremamente tóxicos.
Eu sentia vontade de transar, mas quando chegava em casa e botava a cabeça no travesseiro me sentia triste e culpada.
Atualmente parei de de sair com pessoas de APPs, eu fiquei mais isolada e não quis mais conhecer ninguém. Mas acabei fazendo uma amizade e acabou rolando,porém logo após a relação ja me senti culpada. Um sentimento de desvalorização. Eu me sinto culpada por muitas coisas e muito envergonhada também,pois houve uma época em que quase entrei pra vida de prostituição. Mas eu pensei bem e não entrei. Tava chegando no fundo do poço. Eu morro de vergonha disso. De ser assim. De sentir aquela vontade intensa de transar e me sentir um lixo depois,meu cérebro me autossabota.
Eu precisava desabar sobre isso. Ta me matando por dentro estou bem deprimida.

A melhor resposta 22 JUL 2019

Olá, Ângela!

Sexo é uma necessidade do corpo, não há motivos para se sentir culpada por querer e desejá-lo. No entanto, se está te prejudicando e aparecendo em forma de compulsão, é bom direcionar uma atenção para esta questão.
Olhe para si mesma nessa situação com carinho e empatia, como se quem estivesse assim fosse uma amiga muito querida. Procure um psicólogo para lhe ajudar a compreender a razão da carência afetiva, da compulsão e da culpa. O auto-conhecimento é a melhor chave para aprender a lidar com a situação.
Caso não tenha condições financeiras de fazer terapia particular, procure uma universidade de Psicologia na sua região e se inscreva para o atendimento psicológico. Você será atendida por um aluno (a) dos últimos semestres que serão orientados por um professor. Muitas pessoas tem bons resultados através dessas clínicas escolas. Procure também uma UBS, algumas tem psicólogos.

Um abraço!

Elivania Krause Psicólogo em Santo André