Por que me sinto mal quando estou sendo observado?

Feita por >Felipe · 22 out 2018 Autoestima

Já aconteceu diversas vezes eu pensei ter controle da situação ,mas na última quando estava sendo observado senti uma forte dor no peito como se fosse morrer e fiquri muito nervoso ,pra piorar eu me sinto na necessidade de olhar pra elas mas não consigo ,dia a pós dia me sinto observado ... Já não sei o que fazer e depois eu me sinto muito mal

A melhor resposta 22 OUT 2018

Olá Felipe.
Os pensamentos mal adaptativos do tipo: "vou errar se alguém estiver olhando", ou "se eles estão me olhando é porque estou fazendo algo errado", ou " ninguém deveria ficar olhando o que o outro está fazendo", são carregados de emoções negativas que levam ao aumento da ansiedade. Procure um psicoterapeuta que poderá orientá-lo na reestruturação desses pensamentos e consequentemente na diminuição das sensações emocionais desagradáveis.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

24 NOV 2018

Felipe, bom dia, a situação que você relata te deixa mal, o que sente, ser observado, o que isso lhe causa, e os pensamentos automáticos, a dor forte no peito, consome muita energia e te deixa nervoso, sugiro que procure ajuda psiquiátrica para uma avaliação do que você sente e vivencia nesse momento, após procure uma terapeuta para tratamento, na terapia você poderá falar abertamente tudo que sente, o que deixa mal, nervoso com dor forte no peito, a terapeuta irá ajudá-lo a entender o que sente, suas emoções, sensações, pensamentos e sentimentos, trabalhando todas essas questões. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador