Porque eu me sinto mal quando meus amigos falam com uma pessoa que eu não gosto?

Feita por >lizzierices · 9 ago 2022 Abordagem psicológica

A tal pessoa não é qualquer pessoa, e sim meu ex extremamente tóxico e manipulador.
Meus amigos sabem de toda a minha história com ele, mas mesmo assim continuam falando com ele, e bem, sendo amigos dele.
Me sinto muito mal por não gostar disso, me sinto egoísta sabe?
Eu sei que é algo sem importancia, mais eu realmente queria saber, pois meio que sinto que eles só. não se importam tanto comigo

A melhor resposta 10 AGO 2022

Olá
Não acho algo sem importância uma vez que percebo forte relação disso com a confiança nos seus amigos. Penso que vários sentimentos possam estar flutuando por ai: medo, raiva, angústia, etc. Todos eles possuem seu lugar no mundo e precisam ser acolhidos. Por isso te sugiro um processo de terapia que possa lidar com as dores desse abuso anterior.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

11 AGO 2022

Lizzierices,
Voce pode estar no papel de vítima e está querendo que que as pessoas realmente sintam o quanto voce foi injustiçada, manipulada.
Como eles não compraram o que voce queria, se sente mal, em descrédito com os amigos.
Uma pessoa é tóxica e manipuladora para quem permite que ele seja assim.

5817 respostas

10 AGO 2022

Boa tarde, vc não pode querer q as pessoas sintam e pensem o mesmo q vc sobre determinada pessoa. Cada pessoa tem seu julgamento. Então, não é questão de n se importarem c vc creio, mas talvez q eles tenham opinião própria sobre os 2 lados.
Faça terapia, busque auto conhecimento
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

10 AGO 2022

Olá Lizzierices! Obrigado por escrever. A tua história com teu ex foi temperada (segundo tuas emoções, percepções e sentimentos - e não a dos seus amigos), como inaceitável para você. Eles não são você, temperam trocas, de outra forma, assim como as vivências e interações deles. Toda pessoa experimenta alguma experiência de convivência que não lhe foi agradável. Caso todos tenhamos o mesmo desejo que você, no final, todos nos isolaremos. Você, ao desejar isso, deseja algo inviável, inadequado, assinalado grau significativo de egocentrismo (sempre imaturo).
Recomendo que amadureça com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Dengue e a Covid são reais. A maior parte dos políticos é falsa. A Imensa maioria dos ditos: "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.