Gosto de ficar só, mas sinto falta de amigos...

Feita por >Paloma · 27 jul 2017 Depressão

Eu procuro a psicologia pois assim me sinto menos só do que eu já me sinto atualmente ou quase sempre....eu gosto de ficar só.. Mas também sinto que preciso das pessoas perto de mim....e quando não é possível isso fico no meu quarto o dia todo se assim eu puder...eu como doces pra passar a tristeza mas ainda consigo chorar enquanto como....gosto do escuro mais que da luz...tenho vergonha das pessoas pessoas me olharem de perfil porque me sinto feia....e ne arrependo fácil.... As vezes penso que nada pra mim vai dar certo....e digo coisas as pessoas que elas não entendem e ficam com raiva de mim e fico triste porque não sei me defender...como eu disse, gosto de ficar só, e isso deixa algumas pessoas iradas e curiosas. Eu não sou muito de fazer amigos mas os meus já estão acostumados com minha bipolaridade. Perco a paciência fácil e no fim estou chorando pensando que ninguém gosta de mim....que sou uma pessoa chata que só atrapalha os outros. Eu queria aprender a me amar mais. Me sinto uma pessoa que não serve pra nada...me ajudem. Estou desolada. Não aguento mais ficar presa em casa deixando meus sonhos se acabarem assim

A melhor resposta 31 JUL 2017

Querida Paloma,

Seu relato me tocou e me mostrou uma angustia profunda. As vezes parece que não nos encaixamos no mundo, né? A melhor forma de te ajudar é te indicar psicoterapia... com ela você vai se conhecer melhor, conhecer seus sentimentos e assim se valorizar mais.

Estou a disposição

Elisa Lengler
Terapeuta de Familia

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

19 AGO 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios.
Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior. A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

28 JUL 2017

paloma para tudo tem uma saída,ok? procure ajuda psicologica com uma psicologa,ok? sou sandra elena carosio

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

28 JUL 2017

Olá cara Paloma grata pelo seu contato, pelo seu relato percebo wue você está em sofrimento e acredito que você pode trabalhar todos esses sintoma depressivo com a ajuda de um Psicólogo de sua cidade em uma Psicoterapia.
Espero ter ajudado, á Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

28 JUL 2017

Olá Paloma
Pelo seu relato na verdade você não gosta de ficar só, na verdade você tem dificuldade em se relacionar. Voce precisa é fazer psicoterapia para trabalhar essas suas dificuldades e poder viver uma vida plena de amigos e tudo o mais que você tem direito. Procure um profissional ele irá ajudá la.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro