Por que me sinto confortável quando estou triste?

Feita por >Anny · 27 dez 2022 Abordagem psicológica

Sempre quando me encontro em uma situação de, felicidade, me sinto culpada e sempre esperando algo de ruim acontecer… quando estou triste acabo a me sentir confortável com a situação, como se eu não merecesse aquelas sensação de paz e felicidade.
Em outras situações como: discussões, medo e adrenalina… eu me faço entrar nessas situações para me sentir confortável mesmo sabendo que não é bom pra mim.

A melhor resposta 28 DEZ 2022

Olá! Talvez no seu contexto de vida tenha aprendido não merecia ser feliz. E como pra você se sentir triste é o certo se sente culpada quando está feliz. Agora pense por que não pode ser feliz? Por que não merece isso e tem que buscar situações que te deixem desconfortáveis?
Busque ajuda psicológica.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

6 JAN 2023

olá! Você precisa de ajuda? Então é só agendar comigo que eu lhe responderei o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

29 DEZ 2022

Oi, Anny, você está na dor, pois no nosso natural buscamos por paz, por equilibrio e não por dor, culpas, tristezas. Importante saber de onde vem, de repente alguma dinâmica na sua infância, pais que puniam e você de repente cresceu achando que não é merecedora do que é bom. Agende um horário. Estou à disposição.

Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

28 DEZ 2022

Oi Anny
Voce precisa se restabelecer, precisa curar seu emocional; voce está num sentimento de desmerecimento, de autoboicote, como se voce só merecesse estar por baixo, não recebe passar bem, não merece ter dinheiro; se tem, logo perde, joga fora, não sabe investir, pode entrar dinheiro com facilidade, mas também sai com facilidade, gasta com inutilidades.
Este é o resultado por ter sido menosprezada, humilhada na tua primeira infância ou na gestação ou que seja uma aprendizagem que tenha que fazer, como parte do teu objetivo de vida.
Veja isso em Psicoterapia, para descobrir e resolver. Se não resolver, não vai progredir na vida!

Abraços.

5817 respostas

28 DEZ 2022

Olá Anny.
Você já tentou se responder por que se sente confortável triste? Por que não se sente merecedora de sensação de paz e felicidade?
O que te incomoda quando está alegre? O que você quer esconder?
Você pode entender melhor o que está acontecendo fazendo acompanhamento psicológico.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo