Por que me afasto de todos e não sinto mais nada?

Feita por >rafaela · 6 set 2020 Habilidades sociais

De um tempo pra cá percebi que me afastei de várias pessoas, colegas e amigos sem motivo, não consegui mais ter paciência para interagir e manter um relacionamento. Depois que me mudei senti que perdi os laços fortes que tinha e não consegui criar mais. No dia a dia no período da escola conseguia interagir um pouco, me forçava a tentar um pouquinho mas agora nesse período em casa fui me fechando mais ainda, e sem perceber não respondo mensagens que me foram enviadas a semanas. Só consigo focar nas coisinhas que gosto de fazer/assistir e mais nada. As vezes me pergunto se o que estou fazendo é errado mas mesmo assim não ligo e sem perceber magoei muitas pessoas... O que pode estar acontecendo? Desde já muito obrigada

A melhor resposta 23 OUT 2020

Oi Rafaela,
A falta de ânimo, afastar das pessoas, a tristeza, o isolamento são caracteristicas da depresão.
È preciso fazer uma avaliação para ter um diagnóstico preciso.
A psicoterapia pode te ajudar a entender e organizar tudo o que está acontecendo.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo