Por que existimos? Qual é o sentido da nossa existência?

Feita por >Biobio · 5 nov 2020 Desenvolvimento pessoal

Hoje tenho 41 anos e desde que me conheço por gente, sempre me fiz esta pergunta. Porque eu existo, porque estou aqui presa neste mundo horrível onde as pessoas sobrevivem?
Tudo é horrível, Deus criou um plano tão perfeito de vida e nós não vivemos ele. A natureza é tão bela e nos dá alimento sem precisarmos ser escravos do sistema. Hoje para comer, para dormir, para nos vestir, precisamos nos matar de trabalhar o dia inteiro para quando chegar a noite só termos tempo de mal fazer uma comida e dormir para iniciar o ciclo tudo de novo.
A mulher que não se contentou em ser somente mãe e esposa, desejou ter mais e esse mais acabou escravizando-a porque hoje além de mãe, esposa ela é dona de casa, trabalha fora e se mata pra dar o melhor para seus filhos.
Porque hoje as pessoas erram umas com as outras, pai matando filho, filho marando pai, roubos, assassinatos, crimes horríveis contra as pessoas, doenças.

Não tem nada de bonito nisso, a vida é uma luta constante diária e sem paz.

Hoje o único momento de paz que temos é na hora do sono que por muitas vezes é interrompido, boicotado quando as 3h da manhã você acorda atormentada pelas tarefas do dia seguinte, se vai dar conta de resolver.

As cidades cheias de aranha céus, poluição, correria pra cima e pra baixo, não conseguimos nem ver a beleza da natureza, sempre tem mais concreto e menos natureza. A brisa do vento cobre o nosso rosto e agente não se dá conta, não temos mais tempo nem de parar para apreciar a brisa tocar o nosso corpo e e sentir a sensação de paz que ela traz.

Nem assim há descanso.

Desde criança observava isso tudo e nunca achei graça em viver.
A impressão que tenho é que estou vivendo presa no planeta ou na dimensão errada.

Vivo pelo fluxo que o destino me leva, hoje sou casada tenho uma filha linda, e a única coisa que me faz feliz é o sorriso dela.

Talvez se ela não existisse eu não teria mais propósito em estar aqui. Tudo é cinza para mim, tudo está errado a forma com que o ser humano vive!

Não faço parte desta terra!

A melhor resposta 5 NOV 2020

Biobio, estamos nesse mundo para viver e aproveitar a vida, você tem uma razão de viver, é sua filha. é por isso que as pessoas vivem para amar e ser amado.... por ai.
abs Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro