Não queria ter nascido e acho a existência um lixo

Feita por >alexandre · 15 dez 2019 Depressão

desde que me conheço por pessoa nao gosto da vida, sempre fui meio que a ovelha negra da familia e me odeio por issu tambem tenho vontade de me suicidar mais nao tenho coragem ainda, ja tentei varias vezes mais sempre que tenho a coragem alguem me impede as vezes acho que tenho um proprosito mais tambem acho que nao tem nada ver sou ateu mais tenho receio de me suicidar e estar errado sobre. esse ano esta muito pior pois chegou num nivel que nao ligo pra mais nada e estou quase desistino nao quero ajuda nao acho que presciso de ajuda e mesmo se eu conseguisse ajuda tenho certeza que issu nao vai adiantar pois sempre volta! eu sempre levei a vida como uma distraçao tudo que faço é para distrair e nao para "viver" as vezes tenho animo pra algumas coisas mais sempre acaba sendo levado por esses sentimentos ja nao sei mais oque faço sei que nao vai adiantar nada e na minha cabeça tudo que os outros falao nao importa tudo oque importa e oque eu sinto e eu nao me sinto bem vivo sei que tem muitos casos de negaçao mais nao estou em negaçao, mais sla só sinto que issu veio comigo ja conversei com padres, psicologos e ja tomei remedios mesmo assim nao vejo sentido em nada nao vejo graca nao tenho vontade e nao tenho mais forças e logo logo acho que vai chegar a hora pois nao aguento mais esse sentimento de nao me emcaixar aqui de nao fazer parte desse lugar nao sei oque vem depois ninguem sabem muitos tem medo, ja tive hoje nao mais apenas medo de me matar e ser julgado penso muito no que pode ter depois mais nao tenho medo pois tenho certeza que vai ser melhor que aqui.

A melhor resposta 16 DEZ 2019

Caro Alexandre...
Bem vindo a esta realidade... que bom que está percebendo em ser a ovelha negra da família... Tu és o sonho de todos os teus antepassados. As chamadas “ovelhas negras” da família são, na verdade, caçadores natos de caminhos de libertação para a árvore genealógica. Os membros de uma árvore que não se adaptam às normas ou tradições do sistema familiar, aqueles que desde pequenos procuravam constantemente revolucionar as crenças, indo na contramão dos caminhos marcados pelas tradições familiares, aqueles criticados, julgados e mesmo rejeitados, esses, geralmente são os chamados a libertar a árvore de histórias repetitivas que frustram gerações inteiras.
As “ovelhas negras”, as que não se adaptam, as que gritam rebeldia, cumprem um papel básico dentro de cada sistema familiar, elas reparam, apanham e criam o novo, e desabrocham novos ramos na árvore genealógica. Graças a estes membros, as nossas árvores renovam as suas raízes.
Porém, sei das dificuldades que estás enfrentando... não há nada de errado contigo, simplesmente precisas ter muita paciência com o sistema familiar, social, driblar as dificuldades mas confiar em si mesmo. Na família ninguém te compreende, é normal e não espere que sejas reconhecido.
Tu não precisa do reconhecimento deles, mas só de ti mesmo.
Assuma este compromisso contigo mesmo, encontre a tua forma de ser, diferente, mas que te dê a possibilidade de ser o Alexandre, como tu gosta. Mostre garra e fé em ti mesmo. Se precisar de ajuda, solicite.