Por que eu preciso viver?

Feita por >Paz · 15 jun 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu nao consigo me conectar com as pessoas, eu converso com várias... e sigo nao tendo nada mesmo q eu tente e queira...ninguem se importa de verdade. Ninguém conhece todas as minhas angustias, ja tentei conversar e parece q so me escutam na hora, falam q se importam na hora. Depois, ninguem liga. Eu nao vejo sentido em nada q eu faço, sei q nao to fazendo nada util.. eu nao consigo imaginar o meu futuro, e torço todo dia pra nao ter um. Mas sigo existido , fazendo as coisas como tem q ser feitas, fingindo normalidade.. pq penso como seria se eu desistisse, como seria pra quem me encontrasse, como seria pra minha mae q nunca ouviu nenhuma das minhas angustias.... ate pq ela ja tem problemas q ela acha q precisam mais da atencao dela... ela ia surtar, eu fico por ela. Mesmo nao fazendo sentido, pq em vida ela nao se importa... o mundo ta muito doente, nao adianta encher uma pessoa de remedios... enquanto tem gente morrendo de fome, morrendo por conta do racismo, por conta da violência.. eu nao posso ajudar o mundo e nem ninguem. E eu nao consigo estar feliz no meio disso tudo... eu ja tentei buscar ajuda...ninguem se importa de verdade acreditem...eu era muito religiosa e hoje nem a presença de deus eu sinto comigo... sou so eu e esse celular. Sigo contato dia após dia... torcendo pra nao ter q contar o proximo..

A melhor resposta 17 JUN 2020

Olá Paz! Grato por participar. Você escreve aqui, porque entende que pode ser ajudada. Acertou! Assim como você ajuda a tua mãe, tem sensibilidade por ela, nós podemos te ajudar. As vinculações que são profundas, são construções que demandam esforço e persistência. Certamente te farão muito bem. O celular, a televisão, a internet, ao facilitar contatos muito distantes, descomprometidos e superficiais, criam a ilusão de comunicação, mas estão muito longe de satisfazer como vínculo de qualidade. Dê chances a nós e a si mesma. Procure um psicólogo. Teremos sensibilidade, tolerância e compreensão. Também te ajudaremos a fazer a vida valer à pena. Além de procurar o psicólogo, será muito importante você fazer atividade física, evitar ficar sozinha, ter interação e convívio com pessoas reais, organizar rotina de vida temperada com diversos aspectos como alimentação saudável, cuidados de higiene sono noturno , metas significativas para os dias. Estamos à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: previna Covid-19). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8769 respostas

17 JUN 2020

Paz...
Voce deve estar muito chateada mesmo porque ninguém se importa contigo...
E PORQUE DEVERIAM SE IMPORTAR?
Teu problema é teu problema... só voce é responsável por ele.
Não veio a este mundo para ser paparicada, para ser lisonjeada....
Veio para cá para conquistar a tua felicidade. Cada um veio para cá e todos estão buscando a sua felicidade.
Ninguém consegue fazer nada pelo outro. Cada um é responsável pela sua felicidade.
Não espere que outros façam para voce.
Voce mesma deverá fazer.
Quem é voce?
De onde veio?
Para onde vai?
O que está fazendo aqui? O que espera da vida?
São coisas básicas que precisa saber e descobrir para ousar ser alguém e não ser vítima.
Tens que ser construtora da tua realidade.