Por que entre quase todas as coisas eu prefiro morrer?

Feita por >Júlia · 16 mai 2021 Depressão

eu tenho graves crises de ansiedade que acabam comigo toda noite, minha mãe ja me viu chorando algumas vezes e tremendo e perguntou, eu falei que eu tava mal ultimamente e que precisava de ajuda e ela ignorou completamente, meus familiares (pai e mãe) não ligam muito pra como eu tô, pensam sempre neles primeiro, e ja faz quase um ano que eu passo por essa ansiedade sozinha e é horrivel, a tremedeira, a dor no peito a falta de ar, tudo. eu sinto muita vontade de morrer, não é pra acabar com a dor, eu só quero morrer mesmo, não quero mais viver, só não me machuco porque eu sei que de um jeito ou de outro, algumas pessoas ficariam mal, eu quero morrer em paz só, sem ninguém triste, eu só quero morrer.

A melhor resposta 17 MAI 2021

Olá Júlia,

Obrigada por compartilhar seu relato, de certa forma você quer ajuda, e estamos aqui para isso.
Nos costumamos interpretar as situações de forma distorcida, talvez seus pais ou familiares se preocupam com você, mas da forma deles. Você está passando por um momento muito delicado e imagino que queria ser mais compreendida. Ter crises de ansiedade é muito desgastante, além de sintomas físicos e psicológicos, temos vários pensamentos catastróficos, ou seja, pensar só no pior, tirar sua vida não é uma saída viável, porém entender o que se passa em sua mente, compreender suas emoções/sentimentos e buscar formas alternativas de ver sua situação atual, lidando melhor com sua ansiedade para evitar as crises, com certeza você teria uma qualidade de vida. Caso necessite de ajuda estou aqui para lhe ouvir e ensinar técnicas necessárias. Abraços!

Psicóloga Gilsângela Pereira Silva Psicólogo em Itajaí

4 respostas

17 MAI 2021

Olá Júlia! Grato por perguntar. Sem se dar conta, você está alimentando esse pensamento. Há algumas partes que pedem ajuda. Dentre elas, a que faz escrever aqui.
Sua mãe, viu esse texto que você escreveu aqui? Peça para sua mãe falar com um de nós, psicólogos.
Certamente você quer viver, certamente você imagina situações agradáveis que valerão à pena.
Insista, insista muito com seus pais, com as pessoas de sua intimidade, de sua confiança, éticas, ponderadas e amadurecidas, para que possamos te ajudar. Muitas vezes, um ex professor, um tio, um avô, um vizinho, um conhecido, podem te ajudar a sensibilizar seus pais.
Estarei à disposição para ajudar como cientista de Psicologia.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de índices gravíssimos da pandemia, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias, para obtermos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!