Me sinto desesperada a quase todo o tempo e agoniada em busca de respostas.

Feita por >Bia · 14 set 2020 Angústia

Olá, tenho 18 anos, e sinceramente não sei o que tenho. Eu me sinto desesperada na maior parte do tempo. Ultimamente tenho tido dificuldade para dormir, acordo a todo tempo durante a noite e se tô cm sono e deito para dormir, ao fechar os olhos eu sinto meu coração acelerar, como ansiedade, quando enfim durmo, acordo toda hora com a mesma sensação. Então na maioria dos dias me sinto cansada.
Quando preciso tomar decisões simples eu simplesmente me desespero, eu penso e penso e não chego a conclusões, não consigo dormir direito nesses casos tbm e começo a ter ataque de Pânico por não conseguir me decidi em situações que deveriam ser fáceis, isso vira um loop durante todo o tempo até eu tomar alguma decisão, que na maioria das vezes já é tarde demais ou eu acabo decidindo não fazer nada.
Meu trabalho não ajuda como distração, na verdade eu odeio ir para lá todo dia, é uma questão de necessidade mesmo, porque odeio demais ir.
Me isolei de todas as minhas amizades (não que eu tivesse muitas) faz um tempo, mesmo antes dessa pandemia, na verdade eu só tenho contato diário com o meu namorado (não, ele não me impede de nada, na vdd incentiva que eu volte a me comunicar cm meus amigos, só não consigo manter essa comunicação..) Já minhas amizades eu sinto que não pertenço mais a nenhum lugar, não consigo me encaixar nem participar de encontros (quando eram permitidos). Por muitas vezes eu pensei que não aguentaria mais e que queria partir. Mas sei que não seria capaz de tal ação, pq eu penso demais em todas as coisas que causaria nas pessoas que ficassem para trás e tbm no fundo no fundo não é o final que eu qro ter.
Eu só sei q tem sido tudo um caos para mim.
Sei que isso parece ser indício de depressão. Mas não acho q seja exatamente isso.
Eu não sei, eu simplesmente não entendo oque tá se passando dentro de mim.

A melhor resposta 15 SET 2020

Cara Bia, pelo se relato está aparentando que você esteja com ansiedade, porém um acompanhamento psicológico é o mais indicado para fornecer um diagnóstico mais preciso. Com a psicoterapia será possível identificar a existência desta ansiedade, bem como se há indícios de depressão,também será possível verificar a origem deste seu isolamento. Quanto a dificuldade para dormir, recomendo um acompanhamento médico com o clínico ou se o mesmo achar necessário te encaminhará para o psiquiatra, para verificar se não há nada orgânico que auxilie essa sua dificuldade em adormecer e também poderá ver se há a necessidade do uso de algum medicamento para propiciar o relaxamento e o adormecimento.
Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos

74 respostas

2 MAR 2021

O fato de você escrever sua percepção sobre tudo isso já é um possível sinal da forma como você vem se sentindo e se percebendo. Nesse momento faz-se necessário um acompanhamento psicológico significativo que lhe ajude nesse processo. A ciência tem demonstrado que terapia funciona para os mais diversos casos e diagnósticos. Tanto para superar as dificuldades, quanto para criar uma base sólida para a vida que você realmente quer construir. Na terapia é possível aprender a ser mais gentil e amoroso consigo mesmo!
Ninguém nasce com um manual de instruções! É possível aprender aprender técnicas e habilidades para lidar com essa tarefa também, e superar medos que paralisam, buscando principalmente o seu bem estar!
Att. Paloma :)

Paloma Novais Psicóloga Psicólogo em Dois Vizinhos

12 respostas

15 SET 2020

Boa noite Bia,
Não é possível fazer um diagnóstico sem uma conversa mais profunda, mas pelo que você descreveu parece que você tem sintomas de ansiedade. Seria necessário aprofundarmos a nossa conversa para entender exatamente o que está acontecendo com você.