Todos os dias penso em morrer

Feita por >Bruna · 25 jun 2019 Depressão

Todos os dias penso em morrer. Não vejo mais sentido em nada. Há anos me sinto assim só q tem piorado com o passar do tempo. Faço as coisas como se estivesse no automático, não tenho prazer em trabalhar ou sair. Odeio meu emprego, trabalho pois não tenho opção. Me sinto um fracasso ambulante pois minha vida profissional é um desastre, sou graduada e pós graduada., falo 3 idiomas e não consigo um emprego na minha área, qlq um com ensino médio desempenharia minha função. Minha vida sentimental é inexistente. Quase ninguém percebe meu estado pois sempre mostro está feliz mas por dentro estou gritando de desespero e dor.

A melhor resposta 26 JUN 2019

Bruna, olá!!!
Entendo quando fala sobre sentir-se fracassada, a partir da sua vida profissional e sentimental. Olha...a nossa catastrófica realidade do mercado de trabalho está prejudicando o nosso povo, de maneira geral...e hj, por outro lado, estamos vivendo esta necessidade de transparecer alegria.
E muita gente está adoecendo por estes fatores. Mas busque uma terapia, assim pode ter maior consciência sobre vc, entender o que lhe faz sofrer e o que mantém este problema, entende?
Entre em contato caso sinta para isto.
Abraços e boa sorte!!!

Psicólogo Carlos Góes Psicólogo em Santo André

15 respostas

26 JUN 2019

Bom dia
Bruna fundamental um acompanhamento psicológico e na avaliação dependendo do resultado auxílio do médico. Atendi a um caso semelhante e pedi para fazer a Constelação
Sistêmica com uma psicóloga familiar cujo resultado foi excelente .
Boa sorte

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

26 JUN 2019

Olá Bruna! Obrigado por participar. Pelos seus relatos, você pós-graduada, falando três idiomas, cuidou muito dos aspectos culturais cobrados pelo mercado. Provavelmente, em contrapartida, deixou de lado aspectos como amizade, tempo de lazer, situações de comunhão alimentar. Na verdade você nasceu para falar o idioma da vida harmônica, antes de falar outros idiomas, além do idioma do ambiente geográfico de convivência. Você já plantou os alimentos para ser capaz de trabalhar. Não sendo possível, por enquanto, trabalhar no que deseja - fato que acontece com a grande maioria - faça concursos, procure trabalho naquilo que for possível, no encontro entre o que o mercado oferece e o que o que você pode fazer. Aprende a gostar do que é necessário/possível fazer. Inicialmente é assim que mais de noventa por cento da população sobrevive, e uma parte dela, aprende a gostar do que é preciso fazer. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.