Vivo sendo julgado por mim mesmo quase o tempo todo

Feita por >Alexandre12 · 9 fev 2021 Desenvolvimento pessoal

Bom tenho 22 anos e alguns anos atrás eu fiz muitas coisas que eu tenho vergonha de falar mas vou falar já falei muitas besteiras pra muitas pessoas na Internet claro que nada tão grave ao meu ver mas a minha mente faz ficar tudo pior porque eu conheci um garoto de 17 anos e eu tinha 18 na época eu era bem imaturo e enfim u ficava falando que ele era meu namorado e etc e ele via as mensagens mas nunca troquei nada de fotos com ele nem nada mas a nossa amizade continuou uns dois anos mas lá no começo talvez eu tivesse interesse nele e por muito tempo eu não levava isso a muito sério mas de uns meses pra cá isso pesa tanto na minha consciência como se eu tivesse feito um crime contra ele e que vem os familiares dele tentando me processar e que vão tentar me colocar na cadeia tudo isso na minha cabeça claro e se não e isso e outra situação que eu fiz no passado também de que vão tentar me destruir simplesmente eu fico louco com isso hoje em dia eu nao sou mais o mesmo sofro desse julgamento extremo em minha cabeça sofro de transtorno obsessivo compulsivo e também de depressão quero ajuda porque eu não aguento mais isso e também sofro com o mal de fazer algo horrovel no futuro fico passando muito mal mesmo com tudo oque eu fiz que fico em panico

A melhor resposta 14 FEV 2021

B noite. Ficou muito confuso o seu relato e não deu o entender qual sua questão. Me pareceu um sentimento de culpa muito grande, uma cobrança. Procure ajuda psicológica para vc crescer emocionalmente.
Se precisar de ajuda profissional sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 FEV 2021

Olá Alexandre tudo bem?
Pelo seu relato, dá para perceber o quanto essa situação que você está vivendo está lhe causando demasiado mal-estar. Me parece que sua queixa tem relação com um sentimento de culpa e autopunição muito exacerbados. Para que você consiga entender de fato o que lhe ocorre, não será somente nas respostas aqui presentes para sua pergunta, é necessário que você comece o quanto antes um processo psicoterapêutico.
Grato pela pergunta. Qualquer coisa estou à disposição.
Atenciosamente,
Túlio Bueno R. Martins - Psicólogo/Psicanalista
CRP: 06/141430

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

10 FEV 2021

Olá Alexandre! Grato por escrever. Foi muito bom você escrever. É o primeiro passo para poder refletir as coisas com maior abrangência. Você tem consciência de que é você que está se cobrando com muito rigor. Será muito importante você poder conversar sobre isso em ambiente acolhedor, sigiloso, preservado, contando com a ajuda cientifica de um psicólogo. Certamente você precisa desenvolver novas possibilidades, novos caminhos, novas ocupações para direcionar tua mente e tuas ações.
Pesquise nossos perfis e procure por um de nós, psicólogos, para que possa vivenciar uma caminhada científica em Psicologia.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.