Por que continuamos amando alguém que nos feriu?

Feita por >Samuel · 21 dez 2016 Separação

A Poucos meses terminei um relacionamento conturbado, que me feriu e que me machucou muito durante todo o período em que estávamos juntos, inclusive no final, quando a pessoa me largou e foi ficar com outra, mas apesar de tudo que essa pessoa fez eu não consigo odiala, sentir raiva, ou querer o mau dela, porque ? eu bem que tento....pra poder seguir em frente e esquece-la.

A melhor resposta 21 DEZ 2016

Um coração magoado deixa a gente maculado por dentro; ficamos marcados pelo mal que nos fizeram. O que está feito, está feito. Guardar mágoas no peito, equivale a armazenar lixo dentro de casa. Isso vai apodrecer, contaminar todo o resto. Fardos nos impedem de decolar e aproveitar a nossa vida: continue com essa extrema possibilidade de se sentir mais leve, mais feliz e mais preenchido. Sem rancor.

Estou à disposição para dúvidas e questionamentos,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

31 DEZ 2016

Samuel!!
Cada ser humano é individual com formas de amar e aceitar as questões de diferentes maneiras. A relação é construída com amor, compreensão, apesar das nossas diferenças. Depois de algum tempo, é que a outra pessoa permite que se veja seu proceder natural, como somos adaptável sentimos a mudança. Existe etapas em que nossos sentimentos se cristalizam.
Busque um psicólogo, para apoia- lo em sua trajetória
Atenciosamente,
Psicóloga Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

26 DEZ 2016

Olá Samuel,
Que bom poder ler sobre sua questão e de alguma forma, contribuir minimamente...
Eu acredito que a vida é constituída por ciclos de tamanhos e proporções diferentes. Talvez, esse ciclo se fechou para dar vida a um novo que ainda esteja por vir. Porém, o universo só nos envia algo novo, quando já encerramos o velho, e pelo visto ainda está preso. Os sentimentos podem ser cristalizados e por isso, talvez ainda não consiga percebe-los, mas acredito que vale a pena investir no seu Ser mais saudável e para isso, tem a psicoterapia para contribuir. Eu estou a sua disposição, caso queira. Será um prazer recebe-lo. Gratidão pela partilha.

Clínica Escolha SER Psicólogo em São Paulo

4 respostas

22 DEZ 2016

Olá Samuel, seria importante você procurar um psicólogo para te ajudar a seguir em frente. Esta relação que você descreve me pareceu bastante desgastante, mas você ainda está preso a ela, algumas vezes as coisas não acontecem conforme queremos, mas temos que nos adaptar e aceitar a situação e tocar a vida em frente, se abrir para novas possibilidades, as vezes isso demora um tempo até se reestabelecer. O psicólogo ajudará a identificar os motivos que você ainda está preso e se vale a pena fazer mais alguma tentativa de reconciliação.

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

22 DEZ 2016

Samuel, boa noite!
Você não tem que senti raiva de uma pessoa por ter terminado o namoro. Fica os bons momentos, agora se isso lhe incomodar você deve buscar ajuda profissional.

Elizandra Nascimento Pereira Psicólogo em Belo Horizonte