Por que às vezes acho todo mundo irritante e me isolo?

Feita por >milenalealm · 16 jun 2021 Desenvolvimento pessoal

Ás vezes não há nada demais acontecendo, estou aparentemente bem, até que entro em alguma rede social (o twitter por exemplo) e começo a achar as pessoas irritantes e o que elas postam totalmente medíocres.
Acontece também de ás vezes eu sair com alguns amigos e meio que disassociar?? Me sinto estranha, penso que tudo parece muito banal e que é estúpido o jeito que as pessoas vivem e se relacionam.

A melhor resposta 17 JUN 2021

Oi Milena...
Não estranhe isso, pois pode ser que estejas correta nas tuas observações.
Sim, as pessoas, a sociedade é medíocre, extremamente superficial e vazia.
Saiba voce como nutrir-se, ser luz para ti mesma e aí encontrará amigos que compartilham com o teu ponto de vista.
Voce está apenas convivendo com pessoas que tem esta vibração, que não se harmoniza com a tua vibração.
Seja verdadeira contigo mesma, não avalie os outros, não julgue os outros, apenas constate e se ligue com quem faz eco no teu coração.
Não está sozinha, logo se ligará com estas pessoas, mas antes, precisa respeitar a vida que cada um escolhe para si.
Não podemos exigir nada dos outros, só temos controle sobre nós mesmos.
Portanto, terá que compreender e fazer as suas escolhas. As coisas são como são e não como queremos que elas sejam.
Faça Psicoterapia, o melhor investimento para si mesmo.

5840 respostas

20 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 JUN 2021

Olá Millenalealm! Grato por citar. Olhando por fora d casca os ovos são parecidos. Trabalhando os ovos para fazê-los ou utilizá-los de formas diferentes (cozido, frito, no bolo, com espinafre, pochê, etc.) veremos diferentes formatos, marcas, identidades e paladares do ovo.
Interações virtuais precisam ser acessórias, exceções; interações reais, ao vivo, em contatos diretos, precisam ser a regra. O tempo não para, as coisas estão acontecendo o tempo todo. Se um não inventa, outro inventa, se um não faz outro faz. Alguém inventa celular, avião, computador, maquina de lavar ouça; outro faz carro, navio, motocicleta. Um fala se o outro cala.
Sempre tudo o que está acontecendo apresenta uma porção nova. É preciso esforço por perceber.
Você está achando as pessoas e a si mesma irritante, porque está permanecendo na superficialidade das coisas.
A prática da vida, com estudo, trabalho, aprendizagem de fato, sono adequado, contribuição nos afezeres domésticos,, alimentção correta, planos e metas, teorizados e praticados com realismos, fazem a vida ficar muito interessante.
Caso tenha dificuldade para organizar essas questões, será recomendável que porcure por um de nós, psicólogos, e conte com nossa assessoria científica.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, evitemos mais mortes - O Brasil apresenta o pior índice do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto par a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.