Por que brigamos toda vez que saímos de casa?

Feita por >Mandy987 · 27 nov 2022 Terapia de casal

Tenho 20 anos e ele 42, sou casada têm 7 meses. Nosso relacionamento é tranquilo dentro de casa, mas quando saímos fico estressada e deposito essa raiva nele. Bom, ele irrita pela falta de entender que não vejo o mundo de forma tão otimista quanto ele. Quando comento que quero ir embora ele acha ruim; quer que eu finja para as pessoas que estou bem. Não gosto da forma que ele interage com os demais, sempre colocando os outros em um pedestal, considero isso humilhante, minha mãe faz a mesma coisa, existe outra coisa que irrita, é o jeito desarrumado em que ele sai de casa.

A melhor resposta 28 NOV 2022

Voce precisa ter ciência de quem voce é e qual a tua missão nesta existência. 22 anos de diferença de idade coloca em choque a forma como voce vê a via e a forma como ele vê.
Porém, ambos estão repetindo modelos colocados por outros, ambos precisam se restabelecer, se autenticar como a vida quer e não como o sistema impõe. Ambos precisam ter clareza de quem são e como fazer para não se deixar manipular pelo sistema.
Nada voce pode fazer por ele... não temos nenhum poder sobre outros... eles mudam se quiserem mudar...
Mas tudo pode fazer por voce mesma, a Vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para voce mesma escolher o que te serve e o que não te serve.
Pergunte a si mesma: Por que escolheu este tipo de homem para conviver?
Qual o seu nível de dependência? Precisa resolver isso; precisa de agora em diante, voce mesma ser pai e mãe de si mesma; Não tem que depender deles mais e muito menos do marido.
Garanta a si mesma, resolva-se e mude a ti mesma. Automaticamente se ele não quiser te perder, vai mudar.
Faça Psicoterapia para ser o que voce quer ser, descubra seus recursos, os recursos que a vida te deu; aprenda a usá-los e usar o sistema em teu benefício e não para te submeter a ele.
Abraços

5817 respostas

28 NOV 2022

Olá Mandy.
A dificuldade nos relacionamentos sociais do casal pode e deve ser trabalhado na terapia de casal. Na terapia os dois serão ouvidos e possíveis dificuldades individuais serão tratadas. Procure o quanto antes possível esse apoio profissional para aprenderem como fazer esses ajustes de forma mais leve e evitar os atritos que podem deteriorar o relacionamento e não resolvem a causa raiz dos problemas. O certo é que o diálogo sincero e assertivo deve ser o início para a resolução de todos os conflitos. Fico a disposição para tratar com profundidade os temas abordados aqui em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

28 NOV 2022

Bom dia Mandy, parece que você já respondeu a sua própria pergunta, são várias coisas que fazem você brigar! Procure ajude em terapia, para uma melhor compreensão e conseguir lidar de maneira mais assertiva.

Se desejar iniciar o processo terapêutico, estou á disposição!
Abraço!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

28 NOV 2022

Olá Mandy987! Obrigado por escrever. Toda história, toda vivência apresenta uma grande potencialidade de conhecimentos a serem entendidos, esclarecidos, organizados. Você tem vinte anos, ele quarenta e dois. São casados faz sete meses. Como serão os detalhes das histórias e contextos que geraram a decisão de se casarem?
Quais serão os fundamentos para você querer ir embora e ele não? Desarrumado e colocação em pedestal também precisam ser esclarecidos. Pelo texto que você escreveu, há indícios de que se casaram sem se conhecerem direito. Cuidado para não igualar, por acomodações emocionais negativas, teu marido e tua mãe. A probabilidade de uma pessoa de vinte anos modificar suas formas se ver, sentir, pensar, interpretar, comportar-se diante da vida é muito maior do que a de uma pessoa de quarenta e dois.
Será interessante você aprofundar reflexão ponderada com a ajuda científica de uma psicólogo.
Abraços!