Toda briga com meu esposo só penso em divórcio e/ou suicidio

Feita por >Andra · 15 fev 2021 Terapia de casal

Ola boa noite desde q entrei neste relacionamento minha vida virou do avesso,ganhei muitos inimigos os quais ja conhecidos e q nunca tinha tido problema algum,simplesmente fofocas desavenças,ciúmes,desconfianças começaram a surgir,devido a essas situacoes e outros fatores brigas começaram,eu achando q seria passageiro continue ja q não queria estar com um e com outro fui vencendo as barreiras ate q nos casamos,as brigas nao terminaram os inimigos tbm não,mas algumas pequenas treguas meu esposo nunca quis nem quer divórcio,meu desejo de constituir uma familia mim impulsionaram a lutar ate q engravidei,sempre com muitos desentendimentos com meu esposo algumas vezes brigas bobas q poderiam ser evitadas outras nem tanto e algumas bastantes sérias,hoje temos 6 anos juntando tudo namoro casamento temos um filho e as diferenças nao acabam,ja gritei ja conversei ja orei hoje so penso em divorcio e suicídio mas infelizmente ou felizmente tenho um filho q precisa de mim,por favor mim ajudem eu e meu esposo nos amamos mas nao conseguimos nos entender,parece q nao falamos a mesma língua o q faço!!

A melhor resposta 27 JUL 2022

Andra,
Nada é por acaso... e bem como disse... "nos amamos" ... O que é que voce ama? O que é o amor? Será realmente amor?
Qual o seu nível de dependencia dele? Dependência emocional? Dependência financeira? Ou a necessidade de sofrer?
Gosta de ficar funcionando no sofrimento?
Se não gosta, porque aceita?
Nada pode fazer para mudar os outros, não temos este poder, MAS pode mudar a si mesma...
Voce pode construir a realidade que quer para si mesma.
É uma escolha e uma decisão... a vida já te deu a liberdade e o livre arbítrio...
Quem é voce? Qual o seu objetivo de vida? O que voce está fazendo com a sua vida?
De nada adianta tirar-se a vida... estará apenas terminando com o seu instrumento físico, o seu corpo... o que tem para fazer, terá que fazer, nesta ou noutra existêcia.
Faça Psicoterapia para compreender toda esta realidade, se responsabilizar com você mesma e se realizar
Abraços

5817 respostas

15 FEV 2021

Andrea, deve ter sido muito difícil viver esse tempo todo com tantas brigas....
Me parece q vc está bem desgastada com isso tudo. Porém sempre há um modo de procurar solução.
Vc pode tentar uma terapia de casal ou uma terapia p vc mesma.
Entender essa dependência emocional dele e qual seu vínculo com ele e pq mantém esse ciclo desgastante. Melhorar sua auto estima TB é importante.
Pense nisso.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro