Porque toda vez que entro na casa do meu pai me sinto triste?

Feita por >Camilly · 23 jul 2019 Angústia

Eu estou indo a casa de meu pai e toda vez q entro nela me sinto triste um vazio e começo a chorar de tristeza sem ter motivo

A melhor resposta 25 JUL 2019

Olá, Camilly!

Você provavelmente associa esse espaço a alguma lembrança que te causa angústia. Essa lembrança pode ser algum fato ou algum sentimento que você possa ter tido em algum momento. Muitas memórias nossas não estão acessíveis a nossa consciência, por isso muitas vezes temos reações ou sentimentos que não sabemos o por quê.
O trabalho paicoterápico pode te ajudar a lidar com essas questões. Ajudando você a compreender o que está acontecendo.
Não há uma resposta exata para isso vinda de fora, a chave dessa questão está dentro de você.
Procure um profissional qualificado na sua região, ele irá te ajudar.

Abraço!

Elivania Krause Psicólogo em Santo André

7 respostas

23 JUL 2019

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia analítica possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline M De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro