Como paro de odiar essa garota que todo mundo adora?

Feita por >Jaque · 1 set 2019 Habilidades sociais

Odeio muito uma garota que é do círculo de amizades. Todos adoram ela, mas eu a acho muito sonsa. Sei que morro de inveja dela, mas não consigo parar de sentir isso. Eu sempre me sinto horrível perto dela e ela rouba o centro das atenção. Tenho vontade de chorar e toda vez que ela escolhe algo eu sinto que o meu é pior. Eu queria muito mesmo parar de odiá-la, mas não consigo. Conversar com ela me faz sentir falsa, não consigo gostar de verdade.

Além disso, ela entra em todas as nossas saídas em grupo e não faz nenhum esforço para todos gostarem dela. Eu me sinto péssima toda vez que ela aparece.

A melhor resposta 4 SET 2019

Olá! O tempo que perdemos procurando as riquezas nos outros é o tempo que estamos perdendo em achá-la em nós? Já se olhou no espelho hoje? Você cuida de você? O que tem de bom que pode compartilhar com o mundo? Com os amigos? Com a família? Moça, algumas vezes, achamos a grama do vizinho mais verde, mas não funciona assim. Que tal descobrir essa mulher maravilhosa que está escondida em você? Quando descobrir, a garota que você diz invejar nem vai parecer tão especial assim. Cuide-se!

Katyy Psicologia Psicólogo em Nova Iguaçu

4 respostas

2 SET 2019

Olá Jaque! Obrigado por participar. Que bom que você consegue ponderar que apresenta sentimento de admiração por algo dela. A força contrária vem do fato de que te dói não apresentar algumas possibilidades que você ver a mesma experimentar. Acontece que não temos medidores para avaliar, de forma significativa e profunda, as pessoas. No mundo interno das pessoas, há uma enormidade que vivências, memórias, sentimentos, percepções e saberes, que não são acessíveis aos outros. Por isso quem valiar pessoas como "superiores" ou "inferiores" não o faz com base na razão. Trata-se de avaliação emocional, apaixonada, "cega". Agora, quando somos espontâneos com nossos movimentos, olhares sonhos, companhia, nos tornamos naturalmente coordenadores de nossas referências, e as pessoas começam a ver em nós, atrativos de todas as naturezas. Concentre-se sobre seus planos, suas metas, você se perceberá admirada por ser expressão de si mesma, no encontro ético e construtivo com os valores sociais. Um abraço: Ary Donizete Machado.