Tudo para mim é chato ou irritante

Feita por >Carlos Henrique Jarins Rodrigues · 27 out 2021 Desenvolvimento pessoal

Tudo que eu penso em fazer ou já faço para mim é algo que me deixa entediado ou me deixa muito estressado e consequentimente me irrita, e quando eu digo tudo é literalmente tudo, enjoo de comida facilmente, me irrito quando penso em aprender algo, me irritado ao tentar dormir, ao comer, ao jogar e até falar com pessoas proximas, eu sei que não era assim, mas agora eu não consigo me sentir bem, eu sinto como se tivesse um peso como se eu estivesse esquecendo algo muito importante, um detalhe é que independente da situação nunca varia esses 2 sentimentos, ou eu fico estressado ou acho apenas muito chato, posso estar comprando algo que sempre quis ou ficando ao redor das pessoas que amo, todas as pesquisas que tive incluindo neste site, dizem que é depressão, mas não sei se é o caso porque eu amo a minha vida e a minha familia e não me acho um peso, porém não fico feliz, apenas irritado e chateado e estressado, e isso esta começando a atrapalhar meu inicio a vida profissional, eu não consigo manter foco nos cursos porque fico muito irritado ou estressado assistindo algo, até vendo videos no Youtube ou até jogando meus jogos favoritos eu me irrito ou me estresso as vezes não dando nem tempo do jogo carregar, e as vezes até deitado me irrito pelo fato de estar deitado e quero me levantar, porem recentemente quebrei o femur e não tenho muita liberdade infelizmente.

A melhor resposta 28 OUT 2021

Olá Carlos Henrique! Grato por escrever. Certamente não respondi a seu caso como "depressão" Trabalho com a ideia de pessoas que contêm dificuldades, não dificuldades que contêm pessoas. De outro lado, é preciso ponderar que você precisa dar chance a si mesmo e aos outros.
Saberemos entender os causadores o propiciadores desse estado, por você relatado, caso tenhamos contato om tua história, tua rotina, tua personalidade. Para isso você precisar passar por um trabalho científico com psicólogo, com persistência, mente aberta, regularidade e disciplina. Pense: não se faz omelete sem quebrar ovos, não se conhece melhor sem conhecer alguns desconfortos.
Pondere: falta de exercício para lidar com frustrações, falta de persistência, pouco treino social.
Estou à disposição, caso você esteja, também inteiro, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8639 respostas

8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 OUT 2021

Oi, Carlos
Antes de pensar num nome para o que você sente, penso que seus sentimentos são um sinal de que algo não vai bem e pede ajuda para ser transformado. Esses sentimentos podem se manifestar inclusive na própria terapia, o que pode ser visto como algo bom, já que assim podemos elaborar melhor tudo o que vivemos.
Não deixe de buscar ajuda, esse desconforto pode ser alavanca para uma vida mais saudável, desde que haja transformação.
Conte comigo se precisar
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha