Por que as crianças não comentam nada após visita ao pai que está longe?

Feita por >keilla · 17 dez 2014 Terapia familiar

Em caso de separação dos pais, quando as crianças vão para a visita com o pai, ao voltarem não comentam nada. Por exemplo, se ficou bem, se comeu alguma coisa ou se brincou de algo e nem mesmo que viu ou falou com o papai...

A melhor resposta 18 DEZ 2014

Na verdade com a separação dos pais, os filhos precisam adaptar à nova fase. Geralmente eles ficam sem resposta ao contato emocional. Isso não quer dizer que eles não estão sentindo a separação. Os pais precisam sempre conversar de forma aberta para que os filhos sintam mais equilibrados a separação.

22 DEZ 2014

Tudo depende de como é sua relação com seus filhos e de como é a relação com o pai. Você pode instigá-los a contar como foi a visita ou o fim de semana, perguntando de forma simples o que eles acharam desse período, das atividades que fizeram. Perguntar também é uma forma de incentivar ao diálogo, evitando assim que as crianças desenvolvam um comportamento de defesa, fechando-se em si mesmas a respeito de suas experiências fora de casa.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 DEZ 2014

Isso depende de cada criança, isto é, da sua idade, se ela costuma expressar seus sentimentos, seu grau de sociabilidade e a relação que a criança estabelece com a família.

Clínica Casule Saúde e Bem-estar Psicólogo em Juiz de Fora