Pensamentos violentos

Feita por >anna · 28 out 2018 Psicologia clínica

Não sei o que sinto e se sinto algo, sempre me sento indiferente à tudo e todos, não consigo sentir nada em relação aos meus amigos e familiares (às vezes brigamos brutalmente). Ademais, ando tendo pensamentos e vontade de machucar pessoas, roubar coisas (não de grande valor); também pensamentos suicidas. Embora, não sei se seria capaz de fazer tais coisas, mas temo que sim em momentos de impulso (qual meu autocontrole é péssimo). Minha relação com minha família é péssima, pois meus pais sempre tiveram problemas entre si e acabam jogando eles para mim (relação abusiva qual sempre houve agressões físicas e verbais). Não sei o que posso fazer para mudar essa situação e na verdade não sei se seria capaz ou se quero mudar, apenas queria dizer algo. Obrigada pela atenção.

A melhor resposta 29 OUT 2018

Boa noite Anna, pelo seu relato você tem sequelas de vários traumas, o que explica em grande parte esses comportamentos que você vem apresentando. O trauma é memória de longuíssima duração que não se apaga com o tempo, a menos que seja tratado com técnicas adequadas. Terapias convencionais além de serem poucos efetivas no tratamento de traumas, são muito demoradas.
Procure em sua cidade ajuda de um psicólogo que seja especializado em traumas e trabalhe com EMDR, BRainspotting, EFT, Experiência somática, entre outras técnicas que são próprias para se dessensibilizar traumas.
Espero que eu possa ter ajudado de alguma forma.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

29 OUT 2018

Ou Anna , não sei se irá ler a resposta ou se sua pergunta nao foi apenas um desabafo, mas ela me tocou e resolvi responder. Lendo seu relato senti que parece existir em você uma raiva e uma porção de sentimentos confusos que não puderam ser manifestados por causa da dinâmica agressiva de sua família. E esses sentimentos estão aí borbulhando, necessitando serem expressos de alguma forma. Penso que a violência a que foi submetida não ajudou a lidar com suas emoções e impulsos. E aí aparece essa confusão, essa vontade de ferir o mundo que te feriu, ou se ferir.
São apenas hipóteses reflexões mas talvez isso esteja te incomodando de alguma forma . Se for esse o caso ou se quiser aprofundar mais , entender e dar vazão a este furacão dentro de você de uma forma mais saudável recomendo buscar psicoterapia.
Espero ter ajudado na reflexão.
Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto