Estou com muitos pensamentos intrusivos ruins

Feita por >BlueSky · 27 dez 2021 Transtornos personalidade

Estou com muitos pensamentos intrusivos ruins, péssimos, assustadores mesmo, nojentos! E creio eu que acabei alimentando-os, estou com medo de ser isso, de ser doente, pois quando os mesmos aparecem na minha cabeça, "eu quero..." o meu rosto é de nojo, eu fico tensa, eu me afastei de tudo, Instagram e Facebook porque acreditei que queria e que faria, perguntei a uma amiga se ela ja teve pensamentos do tipo, mas ela disse que apenas teve "eu vou fazer..." eu estou com medo, o verbo querer é muito forte e eu não quero, eu evito situações, tento evitar situações que me façam ter esse tipo de pensamento, minha psicóloga disse que "pensamentos são apenas pensamentos", mas dependendo do verbo que seguem nestas frases, estes se tornam assustadores, bizarros, pois eu faço cara de nojo e fico tensa! Eu não gosto, e quero evitar tudo! Tudo mesmo! Eu não me sinto bem! Eu não quero acreditar ser uma pessoa violenta, não quero, mas estou, infelizmente, começando a aceitar. Quando aparece a frase eu penso, "eu quero? Não, não quero, então porque aparecem? Se eu não quero?" Não é prazeroso, não é legal, não é divertido e é preocupante. Estou preocupada diariamente, me ajudem! Por favor!

A melhor resposta 28 DEZ 2021

Oi, BlueSky... Céu Azul... Vida, Liberdade, Alegria e Prazer... é o que voce busca e quer.
Só que está assustada com o que está acontecendo...
Ponto principal... precisa harmonizar teu Emocional e por não ter o controle dele, emite pensamentos provenientes do teu emocional.
O pensamento é elaborado no cérebro, é ele o agente que concretiza as coisas; Voce manda ele fazer e ele faz, não há como mudar isso. Ele te obedece.
As emoções, as lembranças estão armazenadas no teu Emocional e precisam ser compreendidas, resolvidas, curadas e é por isso que elas se manifestam e voltam sempre, se repetem... só que voce não as identifica.
Fique atenta aos teus sentimentos e emoções e não aos teus pensamentos...
Precisa harmonizar e compreender seu emocional para poder qualificar teus pensamentos.
Faça Psicoterapia para poder compreender e entender seus sentimentos e seu emocional
Assim estará mudando teus pensamentos também e os resultados.