Pensamentos intrusivos

Feita por >Vi · 23 ago 2017 Psicologia clínica

Olá. Tenho muitos pensamentos intrusivos relacionados a crimes e também violência. Não sou uma pessoa apática, e tenho consciência que não devo praticar nenhum tipo de crime ou algo do tipo. Mas pensamentos desse tipo surgem, e me causam um certo prazer. As vezes fico tão tomada por esses pensamentos que sinto vontade de pratica-los, sendo que, tenho muito medo que isso aconteça.

Não entendo o porquê desses pensamentos, existe algum transtorno relacionado a isso? Gostaria de uma orientação.

A melhor resposta 25 AGO 2017

Pelo seu relato não há como inferir se trata-se de um transtorno ou não.
Recomendo que inicie um processo terapêutico para avaliar melhor como estes pensamentos participam da sua vida, o que de fato representam e se estão relacionados ou não a uma possibilidade de você praticá-los com alguém.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

24 AGO 2017

Olá Vi!
Sim! Esses pensamentos intrusivos com prazeres relacionados a sadismo podem sim ser indicativo da evolução de algum transtorno e a falta de controle sobre eles é um sinal de que algo dentro de você requer ajuda para em um momento de estresse intenso você não perca esta crítica do certo ou errado.

Não deixe de procurar ajuda de um psicólogo.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

24 AGO 2017

Segundo seu relato, o processo de análise e/ou psicoterapia poderá te ajudar neste processo. Na compreensão do que está por detrás destes pensamentos e implusos.
Busque um profissional em sua região, pois poderá te auxiliar a compreender os seus desejos e conflitos.

Estou à disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

23 AGO 2017

Bom dia Vi,

É muito importante que busque ajuda terapêutica para refletir de onde vem estes pensamentos e por que estes tomam conta do seu consciente. A terapia irá te ajudar bastante.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

23 AGO 2017

Vi, bom dia.
Esses pensamentos representam impulsos do teu inconsciente e querem dizer alguma coisa. É claro que você sabe que não deve cometer crimes ou quaisquer atos de violência. No entanto, se você percebe que esses pensamentos te perturbam ou te causam algum tipo de desconforto ou sofrimento, eu sugiro que você agende uma consulta com um psicanalista de tua região, pois é fundamental explanar esses pensamentos. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André