Oi, sera que alguem pode ajudar? Sempre tive quadro de ansieade

Feita por >Pricila · 22 jun 2023 Abordagem psicológica

Oi, meu nome é Pricila tenho 27 anos .. sempre tive quadro de ansieade desde pequena...porem sempre vivi normal e feliz, de uns meses pra ca tem acontecido coisas ruins, e também pedi meu tio e minha vó no mesmo mes.. desde então ando me sentindo estranha, me da uns gelo no coração, palpitação, tonturas nauseas comida parece que não desce, dores nas costas no pescoço nos braços pernas.. doi tudo, mais o que mais me deixa aflita é o peito, sinto muita dor todos os dias, doi os dois lados e também no meio as vezes, parece ter espinhos, choque tensão não sei explicar, ja fui pra emergencia achando estar infartando varias vezes, fiz 2 eletrocardiograma, fiz um checape de sangue ambos deu normais, eu to desesperada achando que to com doença grave, tenho medo de morrer .. tenho um filho de 5 anos que precisa de mim :( to triste e tenho vontade de chorar

A melhor resposta 27 JUN 2023

Oi Priscila, sinto muito pelas suas perdas. Aparentemente você está passando por um aumento da ansiedade por conta do processo de luto. O luto pode desencadear crises por conta da carga de sentimentos negativos envolvidos, como você relata que já sentia bastante ansiedade isso pode ter se intensificado. Mas somente através de uma avaliação para saber se a ansiedade que você está sentindo já é considerada um transtorno. O ideal é você buscar um psicólogo para poder tratar seu quadro de ansiedade e elaborar esse processo de luto. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

25 JUN 2023

Oi Pricila
Precisa conhecer a voce mesma... sempre viveu normal mas tem potencial para muito mais e voce não está fazendo;
Está acomodada, tem mil possibilidades e não está sabendo fazer, está perdida.
Não importa se precisa ou não do trabalho, mas se tem energia, a vida te cobra e a ansiedade é a mensagem de que precisa colocar esta força em ação.
A perda só veio reforçar que os sentimentos que desenvolveu são o potencial que precisa liberar.
Não tenta culpar o físico, fez exames, deu tudo normal... a causa é energética, precisa soltar os freios da tua vida.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada.
Se não fizer, daqui a pouco, o físico começa realmente a sofrer.
Abraços

5826 respostas

25 JUN 2023

Olá Priscila, espero que esteja tudo bem com você!

Procure se acalmar, estamos aqui para te dar o suporte que precisa, estamos com você, você não está sozinha. Esses sinais físicos que descreve em seu relato estão muito relacionados a quadros de ansiedade mais agudos e intensos. Como você mencionou que sofre de ansiedade desde pequena, então pode ser que, devido ao seu contexto de vida atual e suas experiências recentes de perdas (sinto muito por isso), essa ansiedade esteja dando picos maior de intensidade, ocasionando todos esses sinais fisiológicos que descreve, que muitas vezes podem ser confundidos com algum problema no coração. Como você já fez todos esses exames, podemos nos tranquilizar e descartar essa hipótese com segurança. É preciso que você compreenda que esses quadros de ansiedade são passageiros, e por mais desconfortáveis que eles possam parecer, eles vão desaparecer após um tempo, e por isso você precisa encontrar boas estratégias para lidar com esses momentos quando eles chegarem. Neste sentido, procure não se identificar integralmente com esses quadros de ansiedade quando eles chegares. Um profissional de Psicologia é o mais indicado para você neste momento. Através de um processo de psicoterapia você terá a oportunidade de lidar com essa ansiedade, de uma maneira mais eficaz, encontrando meios e soluções para superar esses momentos sempre que eles surgirem, até o ponto em que sua vida terá restabelecido o bom equilíbrio e harmonia necessárias para seu desenvolvimento e de seu filho. Por isso, se for possível, busque esse profissional o quanto antes. Você têm passado por momentos delicados, que requerem maior atenção, cuidado e suporte, e para melhor lidar com eles, é indicado o auxilio deste profissional.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

23 JUN 2023

OI Pricila! Obrigado por escrever. Pelo descrito há várias frentes a pensar. Será importante você conversar com um de nós, psicólogos. Perdas de familiares queridos exigem um tempo de elaboração. Dores podem ter vinculação com destempero nutricional, mas também podem ter relação com muitas outras possibilidades. A tua ansiedade precisa ser avaliada com mais cuidado. Achar que está com doença grave é tentativa de explicação para os desconfortos, ao mesmo tempo, busca por fundamentação a formas atuais de lidar com a vida.
Será importante uma avaliação mais completa, a ser conduzida por um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.