O que fazer pra enfrentar você mesmo sem tanta ansiedade pelo o resultado?

Feita por >Pollyana · 1 nov 2018 Psicologia clínica

A melhor resposta 1 NOV 2018

Olá Pollyana!
Não tem um manual de faça isso ou aquilo. É importante compreender como é sua ansiedade, por que ela surge e o que significa para você se enfrentar e também o que significa esse tempo de espera, que medos estão envolvidos, que expectativas, entre outras questões.
Faz psicoterapia será maravilhoso para você, pois permite que você se conheça mais, e o autoconhecimento, por sua vez, deve ajudar muito nesse processo de cuidar da ansiedade e se enfrentar. Para tudo na vida tem um tempo e isso está fora do seu controle, mas você pode aprender a administrar como você vai se sentir.
Fico à disposição se quiser tirar mais dúvidas e indico que inicie a psicoterapia, se já faz terapia, comente esse seu sentimento com seu/sua terapeuta para que você possa ser ajudada.
Att,
Thatiana

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo

87 respostas

2 NOV 2018

Boa noite, Pollyana,

O primeiro passo para "se enfrentar" é saber pra onde olhar. Ou seja, QUAL a sua vida hoje, o que te incomoda que te faz querer mudar, e no processo, "se enfrentar"?
O primeiro passo para a mudança você já deu. Os outros são ainda mais fáceis. E só dependem de você.
Se quiser ajuda, ou só conversar, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

1 NOV 2018

Pollyana, não tem um manual do que fazer, você tem que perceber o que é melhor para você e a terapia deve ajudar nesse processo para que você se conheça melhor.
O que posso dizer é que você deve se questionar: o que é essa ansiedade, por que ela surge, qual sua expectativa, qual sua dificuldade em esperar por algo que não está no seu controle (que seria o resultado), o que significa se enfrentar para você, qual o peso disso na sua vida, entre outros aspectos.
A partir dessa reflexão, você deve perceber como acalmar sua ansiedade.
Fico a disposição,
Thatiana

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo