O que faço? Meu marido esta falhando comigo.

Feita por >Lorena · 18 abr 2023 Terapia de casal

Sou casada a 5 anos, e nao sinto prazer em me relacionar com meu marido. Amo ele, amo sexo. Mas ele está falhando comigo, em relação ao preparo,. Onde podemos melhorar? obs ele não curte brinquedos eróticos...

A melhor resposta 25 ABR 2023

Olá, Lorena.
Você já falou com ele sobre suas expectativas?
Sentir-se frustrada quanto ao "preparo" ou preliminares da relação sexual tem muito mais a ver com o que você espera que ele faça do que propriamente as necessidades do casal. Cabe aqui uma boa conversa franca e aberta sobre o assunto, onde vocês dois devem listar o que gostam e o que não gostam de fazer nos momentos que precede e durante o ato sexual.
Você já sinalizou que ele não gosta de brinquedos eróticos. É sinal que alguma conversa já foi iniciada. Cabe ao casal chegar em um consenso do que é mais prazeroso para ambos.
Caso fique difícil, procure ajuda. A terapia de casal resolve esse e outros entraves.
Como existe amor entre vocês já estamos no meio do caminho.
Estou à disposição para ajudá-los. Ok?
Sou psicóloga clínica com abordagem Fenomenológica-Existencial com larga experiência em atendimentos de casais.
Espero ter ajudado.
Abraços.

Nancy Alcântara Psicólogo em São Paulo

4 respostas

27 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só você agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

19 ABR 2023

Olá Lorena, sinto muito pelo que está sentindo, mas você já tentou conversar? A grande chave de um relacionamento é a comunicação e a forma que você comunica, tudo isso também pode ser trabalhado em terapia. Caso precise estou à disposição

Caroline Paula da Silva Psicólogo em São Paulo

48 respostas

19 ABR 2023

Olá Lorena! Obrigado por perguntar. Há uma quantidade muito grande de caminhos que podem ser ponderados. Todos eles no entanto, precisam contar com o tempero do entendimento da origem das causas das falhas. Para tanto o diálogo, a empatia, o acolhimento, a reflexão sobre a história e rotina de vida, incluindo alimentos, atividade física, nível de estresse, ocupações mentais, dentre outras áreas, será profunda e metodicamente necessária.
Construir resposta que seja significativa, modificadora, viável, saudável, adequada para vocês, envolverá a necessária assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8767 respostas

19 ABR 2023

Oi Lorena
Há a necessidade de aprender sobre a sexualidade, porque ela é importante, tanto para a mulher quanto para o homem.
Ainda vivemos numa época em que a sexualidade foi proibida de ser aceita e praticada. O homem foi educado para frustrar a mulher e com isso, se frustra também. Raros são os homens que fazem sexo e depois se sentem realizados. A maioria, mesmo fazendo "bem" feito, se sente frustrada. Foi educado pelo sistema que fazer sexo é ir diretamente a copular, ejacular e terminar, alem de ser um sexo extremamente superficial e cerebral. Essa forma frustra a mulher que nem sequer começou a sentir prazer e grande parte delas, se querem sentir orgasmo, precisam apelar à masturbação porque o marido ou companheiro é insuficiente.
Então, precisa tirar as travas mentais que existem dentro para poder estar livre, entender e fazer, vivenciar uma sexualidade realizadora. É a nossa maior fonte de energia, sem a qual a vida fica vazia, pesada, sem criatividade.
Sim, pode investir em Terapia Sexual tanto individual como de casal.